Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho na aula inaugural do Projovem
Mais de mil jovens, candidatos selecionados para os cursos do Projovem Trabalhador, lotaram o Teatro Municipal Trianon, na noite desta segunda-feira (24), na aula inaugural, presidida pela Prefeita Rosinha Garotinho. O programa, que oferece 1.500 vagas em cursos de capacitação, com duração de seis meses, para cidadãos com idade entre 18 e 29 anos, que estão desempregados, vai possibilitar a inserção de, pelo menos, 30% dos alunos que apresentarem os melhores desempenhos.
E foi por empenho o pedido que a prefeita fez aos jovens. “Vocês já são vencedores, pois disputaram com mais de cinco mil candidatos e foram selecionados. Agora terão a oportunidade de ter uma profissão e conseguir um emprego ao final dos cursos, que são cursos de ponta, específicos para atender à demanda de um mercado que se apresenta promissor com empreendimentos como Complexo Farol-Barra do Furado. O que peço a vocês é dedicação, para que possamos ultrapassar a média nacional de 30% de empregabilidade”, declarou.
Dentro da política municipal de qualificação e geração de emprego para os campistas, além do Projovem Trabalhador, desenvolvido pela secretaria de Família e Assistência Social, Rosinha Garotinho ainda destacou outros programas. “O PreVest, da Fundação Zumbi dos Palmares teve mais de 75% de aprovação no vestibular deste ano; criamos mais de três mil bolsas universitárias; oferecemos cursos preparatórios com o IFF, com mais de 50% de aprovados; mais de quatro mil alunos nos cursos oferecidos pela secretaria de Trabalho e Renda e tantos outros jovens empregados através do Balcão de Empregos. Investimos em nossos jovens. Peço a vocês que agarrem esta oportunidade, pois, repito, vocês já são vencedores”, concluiu a prefeita, se referindo à meta estipulada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Primeira aula - O secretário Henrique Oliveira parabenizou os alunos e informou que as primeiras turmas do Projovem Trabalhador começam nesta quarta-feira (26). Os cursos serão ministrados em três dias da semana e os alunos têm direito à bolsa de R$ 100 mensais, entre outros benefícios. Os jovens estavam animados. “É uma chance de obter estabilidade financeira, de um emprego formal”, disse Aline Pereira Martins, 26 anos, que levou à filha Kauani, seis anos, para a primeira aula.
Anderson Quitete, 27 anos, de Donana, e André Luís Fernandes, 19, do Turf, são portadores de deficiência visual. “É uma oportunidade rara, pois é difícil contar com crédito por parte do empresariado e também de cursos de capacitação. E gosto da idéia de unir a conversação com a informática”, falou Anderson, que vai cursar Telemática. “É um ótimo projeto que oferece qualificação profissional e a chance de, mais à frente, conseguir emprego. Nós vamos conseguir”, completou André.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















