Notícia no detalhe
Coral Doce Canto no aniversário da Colônia de Férias da 3ª Idade
O Coral Doce Canto, do Departamento do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde, se apresenta nesta quinta-feira (31), às 18h, na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé. A apresentação faz parte da programação do aniversário da colônia. No repertório, Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Aquarela do Brasil, Como é grande o meu amor por você e outros clássicos da MPB.
Às 20h, acontece o baile show com o cantor Felipe Tamy. A realização do evento é da Secretaria da Família e Assistência Social. O evento vai contar também com uma celebração ecumênica.
Segundo a regente do coral, Renata Henriques, o ditado popular, que diz que quem canta seus males espanta, é literalmente o que acontece com os 35 integrantes do Doce Canto. “A música eleva a autoestima deles. Alguns chegaram tristes, com depressão. A música fez com que eles deixassem a tristeza de lado e encontrassem a alegria de viver”, ressalta.
- Eles se sentem valorizados com os aplausos, durante as apresentações. É o reconhecimento do trabalho deles – destaca a regente. O Coral Doce Canto, que vai lançar seu primeiro CD, se apresentou na Colônia de Férias da Terceira Idade no sábado (26), antes do show do cantor Agnaldo Timóteo.
Vida nova - A aposentada Maria José Ferreira Barbosa, 65 anos, ressalta a importância do coral para a sua vida. “Foi uma bênção eu entrar no coral. Eu não calçava os sapatos. Estou há um ano no coral. Hoje, eu calço os sapatos e faço os serviços de casa”, disse a aposentada, que é cadeirante. “Ela consegue até ficar em pé por alguns instantes, durante os ensaios”, conta a regente.
Os ensaios acontecem às terças e quintas feiras, às 10h, no Clube da Terceira Idade. Para participar do coral, os interessados devem ter a partir de 60 nos e a carteira do clube. “Para cantar no coral, basta ter um ouvido bom. Nós ensinamos as pessoas a colocar a voz e a respirar melhor”, informa Renata Henriques.
- O coral tirou muitos idosos da depressão. Eles passaram a ter mais vontade de viver e ganharam qualidade de vida. Vários idosos que eram cadeirantes recuperaram os movimentos, provando que “quem canta seus males espanta” – destaca o diretor do Departamento do Idoso e coordenador do Clube da Terceira Idade, Edivaldo Azevedo.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/07/2025 15:31:23 Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
- 19/07/2025 10:19:28 Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- 19/07/2025 09:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 19/07/2025 09:15:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 19/07/2025 08:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
1907 10h19Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
1907 09h15Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1907 09h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1907 08h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda