Notícia no detalhe
Coral Doce Canto no aniversário da Colônia de Férias da 3ª Idade
O Coral Doce Canto, do Departamento do Idoso, da Secretaria Municipal de Saúde, se apresenta nesta quinta-feira (31), às 18h, na Colônia de Férias da Terceira Idade do Farol de São Tomé. A apresentação faz parte da programação do aniversário da colônia. No repertório, Carinhoso, Eu sei que vou te amar, Aquarela do Brasil, Como é grande o meu amor por você e outros clássicos da MPB.
Às 20h, acontece o baile show com o cantor Felipe Tamy. A realização do evento é da Secretaria da Família e Assistência Social. O evento vai contar também com uma celebração ecumênica.
Segundo a regente do coral, Renata Henriques, o ditado popular, que diz que quem canta seus males espanta, é literalmente o que acontece com os 35 integrantes do Doce Canto. “A música eleva a autoestima deles. Alguns chegaram tristes, com depressão. A música fez com que eles deixassem a tristeza de lado e encontrassem a alegria de viver”, ressalta.
- Eles se sentem valorizados com os aplausos, durante as apresentações. É o reconhecimento do trabalho deles – destaca a regente. O Coral Doce Canto, que vai lançar seu primeiro CD, se apresentou na Colônia de Férias da Terceira Idade no sábado (26), antes do show do cantor Agnaldo Timóteo.
Vida nova - A aposentada Maria José Ferreira Barbosa, 65 anos, ressalta a importância do coral para a sua vida. “Foi uma bênção eu entrar no coral. Eu não calçava os sapatos. Estou há um ano no coral. Hoje, eu calço os sapatos e faço os serviços de casa”, disse a aposentada, que é cadeirante. “Ela consegue até ficar em pé por alguns instantes, durante os ensaios”, conta a regente.
Os ensaios acontecem às terças e quintas feiras, às 10h, no Clube da Terceira Idade. Para participar do coral, os interessados devem ter a partir de 60 nos e a carteira do clube. “Para cantar no coral, basta ter um ouvido bom. Nós ensinamos as pessoas a colocar a voz e a respirar melhor”, informa Renata Henriques.
- O coral tirou muitos idosos da depressão. Eles passaram a ter mais vontade de viver e ganharam qualidade de vida. Vários idosos que eram cadeirantes recuperaram os movimentos, provando que “quem canta seus males espanta” – destaca o diretor do Departamento do Idoso e coordenador do Clube da Terceira Idade, Edivaldo Azevedo.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso