Notícia no detalhe
Cultura e lazer nos quatro cantos da cidade
A Prefeitura de Campos vem contribuindo a cada dia para transformar a cidade em um verdadeiro cenário cultural e de lazer. Prova disto são as inúmeras ações e opções que a população tem para divertimento, como festivais diversos, shows, atrações para criançada, além do turismo rural, com opções de cachoeiras, trilhas, passeios a cavalo, entre outras coisas.
De acordo com a diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), Ana Neri Lisboa, a parceria entre o órgão, a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Cultura tem sido um sucesso. Para ela, o turismo, para dar certo, tem de haver essa união entre vários órgãos.
— Turismo é lazer, diversão e é eminentemente cultura. É muito importante essa parceria para que possamos levar cada vez mais divertimento a população. Durante todo o período do verão, estaremos realizando diversas ações para moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé, como atividades dinâmicas, festivais de pipa (nos dias 2 e 3 de fevereiro) e de sorvete (no primeiro fim de semana após o carnaval), entre outras novidades — comentou a diretora.
Para quem busca tranquilidade, Ana Neri ressalta que o município de Campos tem localidades rurais bem próximas, e que oferecem inúmeras opções para quem não abre mão de um ar bucólico. “A gente tem uma parte da cidade serrana e que é rural bem próximo a região de Morangaba. A localidade de Rio Preto oferece trilhas, banho de cachoeira, sempre acompanhado por um guia, banho no rio encachoeirado, além de toda tranquilidade e bons ares que o campo tem”, recomendou.
O campo também é uma boa opção para quem deseja fugir do estresse, pois segundo a diretora, em meio a observação da natureza, nos remete a uma paz interior. “Tudo isso pode ser encontrado em um ambiente bucólico”, concluiu Ana Neri.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















