Notícia no detalhe
Reunião discute nova fase de construção do Morar Feliz
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu mais uma vez com a equipe de Projetos de Consultoria de Engenharia Ltda (PCE), além de representantes da Defesa Civil Municipal, Empresa Municipal de Habitação, Urbanização e Saneamento (Emhab), Secretaria de Obras e Urbanismo e Departamento de Políticas Habitacionais. O objetivo foi discutir, planejar e definir a segunda fase de construção das novas casas do Programa Habitacional Morar Feliz, ainda sem data marcada para início das obras. Além das 5.426 casas concluídas pela prefeitura, mais 4.500 unidades serão construídas em novos conjuntos habitacionais, espalhados por diversos bairros e localidades, nas áreas rural e urbana do município.
As casas terão a mesma estrutura da primeira fase, como pintura textualizada com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado, dotadas, ainda, de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, iluminação natural, ventilação cruzada, piso cerâmico com rodapé, laje, quadro de disjuntor e chuveiro elétrico. Os conjuntos habitacionais desta segunda fase do Programa Morar Feliz vão contar, ainda, com drenagem, abastecimento de água e esgoto, iluminação, telefonia, arborização, transporte público, entre outros benefícios implantados nos anteriores.
Dez por cento das casas são destinadas a pessoas com necessidades especiais ou idosas, sendo que estas casas têm medidas maiores, que permitem total fluxo dos proprietários, além de banheiro adaptado, porta abrindo para fora, tudo cumprindo as normas técnicas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A secretária Izaura Freire explicou que o governo municipal não se preocupa em somente dar uma casa à população, mas, também, proporcionar à ela, condições para que possam caminhar com qualidade de vida. “Existem vários programas que são disponibilizados para esses moradores dos conjuntos habitacionais, como por exemplo, os cursos do Pronatec. Sem falar que a intenção é que em cada conjunto seja criada uma horta comunitária, para que os moradores locais possam ter à mesa legumes e verduras de qualidade, como já existe em alguns conjuntos”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto