Notícia no detalhe
Prefeitura ouve permissionários para reforma do Mercado
A iniciativa da Prefeitura de Campos de promover reuniões com permissionários do Mercado Municipal para tratar da realização de obras de reforma, tem agradado aos permissionários que atuam nas bancas da feira, nos boxes da peixaria e internos, que lidam com alimentação (pastelarias, lanchonetes e boxes de venda de produtores naturais). As reuniões são feitas através da Codemca (Companhia de Desenlvolvimento do Município de Campos) e, nestes encontros, técnicos da companhia e o presidente, Jivago Faria, fazem explanações sobre o projeto e colhem sugestões dos permissionários de forma a buscar o bem comum.
De acordo com o feirante Odilon Viana Riscado, 43 anos, que há 27 trabalha na feira, esta é a primeira vez que a prefeitura vai fazer reforma aqui no mercado e, antes, chama os permissionários para conversar. “A reunião com o pessoal da Codemca tem agradado a nós, que trabalhamos na feira, o pessoal da peixaria e, também, de dentro do mercado. A iniciativa de chamar todo mundo para conversar, explicar o que se pretende fazer é muito boa. Assim, ninguém é apanhado de surpresa e evita transtornos que podem ser contornados”, diz.
O permissionário Lenilson dos Santos, 60 anos de idade, dos quais 45 foram trabalhando no mercado, lembra que a útima reforma no mercado aconteceu em 1992 quando também foi construído o Shopping Estrada. “A reforma sempre é válida porque corrige problemas nas redes de esgoto e elétrica, além de melhorar o ambiente. As reuniões sobre os assuntos do mercado e também sobre a reforma que a prefeitura quer fazer são o melhor caminho para o entendimento porque todo mundo ouve, dá sugestões e todos ficam sabendo o que será feito", opina Lenilson.
Outro permissionário que reconhece a importância deste trabalho que vem sendo desenvolvido pela prefeitura, através da Codemca, é o Leandro de Oliveira Santos, 31 anos de idade. Ele reconhece que a equipe da Codemca está sendo muito cautelosa para que as obras não prejudiquem os comerciantes. “O diálogo tem sido muito bom e, com entendimento, certamente, resolveremos as dificuldades que surgirem porque obra sempre traz transtornos em qualquer lugar, até na casa da gente”, diz Leandro.
Desde o momento em que não precisamos ficar parados, como ficamos há cerca de dois anos, quando reformaram a peixaria, a reforma será bem vinda. Olhe como estão os azulejos soltando perto das torneiras. Na última reforma da peixaria, colocaram a gente lá no estacionamento sem lugar para estacionar. A clientela desapareceu e nós ficamos numa situação muito difícil. Precisamos trabalhar e não podemos parar. Gosto dessas reuniões porque a gente pode dar opinião e evitar problemas durante as obras. A reforma que fizeram há dois anos não foi feita de forma adequada ― diz Edna Márcia Coutinho, 40 anos de idade, com 25 de atuação no Mercado Muncipal.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa