Notícia no detalhe
Campos em 15º no Prêmio de Economia Criativa
Prossegue até amanhã (domingo, 16), com comercialização de produtos de Economia Solidária, oficinas, palestras e apresentações culturais, o III Festival de Economia Solidária de Campos, no Jardim do Liceu. Ontem (sexta-feira, 14), o evento foi aberto na Casa de Cultura Villa Maria com a palestra “Economia Criativa, Inovação e Processos Colaborativos”, proferida pela estilista Lívia Amorim e a mestranda em Políticas Sociais pela UENF, Andreza Barreto.
Na oportunidade, a secretária do Fórum de Economia Solidária de Campos, Rosane Ribeiro, informou que um empreendimento de Campos foi classificado em 15º lugar em todo o Brasil no Prêmio de Economia Criativa, da recém criada Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura.
A programação do III Festival de Economia Solidária de Campos continua neste sábado com apresentação de capoeira, às 11h30, Oficina de Caixas de MDF, com as instrutoras, Enilza e Maria José, às 14 horas; e Oficina de Bijoux, com a instrutora Fabiana, às 15 horas. Às 17 horas será ministrada na Villa Maria palestra com o tema “Economia Solidária: uma nova alternativa de vida e de economia”, pela jornalista Talita Barros.
A partir das 18 horas, haverá da de samba e relançamento do cd “Bambas da Planície”, produzido por Lene Moraes com apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, com músicas de Jorge da Paz Almeida, Manoel Tancredo e Geraldo Gamboa. Fechando a programação deste sábado, às 19 horas, Cozinha Quilombé.
O III Festival de Economia Solidária de Campos é uma realização do Fórum de Economia Solidária de Campos, em parceria com a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Prefeitura de Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/02/2026 16:54:52 Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 27/02/2026 16:54:42 Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
- 27/02/2026 16:54:33 Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
- 27/02/2026 16:34:39 Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
- 27/02/2026 16:19:16 Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2702 16h54Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
2702 16h54Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
2702 16h34Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
2702 16h19Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça





















