Notícia no detalhe
Trianon apresenta ballet “O Quebra-Nozes” dia 22
Para celebrar o sucesso de suas atividades em 2012, o Teatro Municipal Trianon irá presentear a população com a apresentação do ballet “O Quebra-Nozes”, no próximo dia 22, às 18h e 21h, com entrada franca. Os ingressos serão distribuídos nos próximos dias. O projeto reúne a Orquestra e o Corpo de Baile Municipal. Atores do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, também, participarão da encenação. Belos cenários e figurinos vão encantar o público.
Na manhã desta sexta-feira (14), a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira, participou de uma reunião com os responsáveis pelo projeto. O diretor da ONG Orquestrando a Vida, Jony William e o maestro Luís Maurício Carneiro, representaram a Orquestra Municipal. O Corpo de Baile foi representado pela presidente da Oscip Cesda, Clélia Serrano. A vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes, representou a parte de atores do projeto. A superintendente Artística do Trianon, Ademilde Pacheco, representou os setores do teatro envolvidos no projeto. O encontro serviu para acertos finais.
– Será um grande presente para a comunidade. O projeto vem sendo elaborado nos últimos três meses. Queremos, com isso, criar a tradição de apresentarmos este grande clássico no Natal, marcando o fechamento da temporada de atividades – comenta a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.
A história – O ballet conta a história em que a fantasia e magia, típicas do romantismo, com as aventuras de um quebra-nozes de aparência humana, vestido como um soldado, mas que tem as pernas e a cabeça de tamanho desmensurado. A protagonista, Clara, gostava tanto da sua aparência que o pediu como presente de Natal ao seu padrinho. Assim, o padrinho Herr Dosslmeyer, fabricante de relógios, disse: "Era precisamente para ti".
Logo em seguida, Clara experimenta-o e vê que ele quebra as nozes sempre sem perder o seu sorriso e também com grande eficácia. Seu irmão Fritz, que tinha visto o funcionamento do quebra-nozes, também quis usá-lo, mas escolhe as nozes maiores que havia no cesto. Então, o quebra-nozes, sendo usado grosseiramente pelo irmão dela, acaba tendo um de seus braços quebradinho e machucadinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















