Notícia no detalhe
Posse do Conselho de Cultura no Trianon quarta-feira
Os novos membros efetivos e suplentes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse nesta quarta-feira (12), às 9 horas da manhã, no foyer do Teatro Municipal Trianon. Na ocasião, serão anunciadas as suas principais ações para 2013. Eles foram eleitos pela assembleia geral da II Conferência realizada no mês de setembro.
Dentre outros avanços, os novos conselheiros terão pela frente a administração, através de um comitê gestor do Fundo Municipal de Cultura (FUNCULTURA), e a viabilização de editais para contemplar os principais projetos culturais do município, além da participação na elaboração do Sistema Municipal de Cultura.
O presidente do Conselho, Orávio de Campos Soares, lembra que a posse constará de um café da manhã, com entrega dos certificados aos conselheiros indicados pela assembleia e nomeados pela prefeita Rosinha Garotinho. “Será tudo muito simples, mas, logo após, teremos muito trabalho na luta pela democratização da cultura”, disse.
Campos hoje faz parte do Sistema Nacional de Cultura, além de ter Conselho de Preservação do Patrimônio Municipal; Fundo Municipal de Cultura e de dispor de um Plano de Cultura, já definido no regimento do próprio Fundo. “Além do trabalho político para suprir o Fundo, independentemente das dotações do governo, já estamos atuando na criação de uma Escola Técnica de Arte Dramática, através do Pronatec, e em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), hoje bem representado no Conselho, através da professora Kátia Macabu”, explicou Orávio.
Orávio de Campos informou que o Fundo de Cultura já possui registro no Ministério da Fazenda, obtendo seu CNPJ e conta na Caixa Econômica Federal. “Isso é fundamental, até porque o fundo faz parte da construção da Praça do PEC (Praça de Esporte e Cultura), em construção no Parque Eldorado II, numa área de 7 mil metros quadrados”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















