Notícia no detalhe
Equipe estuda melhorias na estrutura do Trianon
Ontem (domingo, 16), a presidente da Fundação Teatro Municipal Trianon, Auxiliadora Freitas, recebeu a visita de uma equipe de profissionais de teatro, do Rio, para projetar ações de melhoras na estrutura do Teatro Municipal Trianon. A comitiva foi liderada pelo produtor cultural Ciro Pereira, acompanhado do cenógrafo José Dias e do diretor da Escola de Música da UFRJ, maestro André Cardoso.
- Estes profissionais estão nos visitando para projetarmos melhoras na estrutura física do teatro. Devemos realizar modificações na área do palco, visando otimizar a utilização do espaço. Queremos reformar o porão do palco, que abrigará a Orquestra Sinfônica em apresentações de teatro e dança em que ela fizer a trilha sonora, ao vivo - anunciou Auxiliadora.
As modificações fazem parte da ampliação de recursos que o Trianon demanda, para executar os projetos da Orquestra Sinfônica Municipal e do Corpo de Baile. O cenógrafo José Dias, professor da UFRJ com projetos em grandes teatros do país, será responsável por estudos técnicos que irão resultar no projeto das reformas do teatro.
- O Trianon está prestes a completar 12 anos e precisa de avanços estruturais e técnicos que irão possibilitar a ampliação de seus serviços, bem como a possibilidade de abrigar espetáculos de grande porte. A Prefeita Rosinha vem mostrando grande interesse nas mudanças, pois tem como meta a conclusão do projeto original do teatro - comentou o produtor cultural Ciro Pereira.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















