Notícia no detalhe
Bienal do Livro abre espaço para dança com Carlinhos de Jesus
A 7 ª Bienal do Livro de Campos continua com sua programação diversificada até domingo, dia 2, levando ao público assuntos das mais diversas áreas e sua importância na linguagem. Na tarde desta sexta-feira,30, foi a vez da Dança mostrar sua expressão, numa conversa com o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Clélia Serrano, mediados pela também dançarina Sahyli Presmares. O Espaço Jovem ficou lotado por jovens, adultos e crianças, amantes da dança. Para o público, Carlinhos deixou uma mensagem: Dance a vida.
Carlinhos de Jesus, que participou da inauguração do Cepop, ficou muito surpreso e feliz com a estrutura da Bienal do Livro. O dançarino falou sobre sua vida e sobre a profissão. O preconceito encontrado pelos dançarinos foi um dos temas abordados por Carlinhos. “Quando você fala que é dançarino, as pessoas não gostam porque acham que homem não pode dançar e muito menos viver da dança. As pessoas sempre perguntam se trabalho em mais alguma coisa’, disse.
A professora Clélia Serrano começou a dançar balé aos 5 anos, trouxe o balé clássico para Campos e, também, falou um pouco sobre sua história. “Minha vida sempre foi dança, dança e dança. Não importa que dança você faz, se faz com amor.”
O público fez algumas perguntas e os dançarinos debateram alguns assuntos como o bem que a dança faz ao corpo e à mente. “O que eu mais gosto é levar a dança para o universo de entendimento das pessoas. A dança dá um equilíbrio físico e emocional. Quando perdi meu filho ano passado, a dança foi meu acalanto, meu altar.” disse emocionado, Carlinhos de Jesus.
Embora a conversa sobre dança estivesse mais voltada para o profissional, os dançarinos lembraram ações importantes que levam a dança para fora das salas. Clélia falou sobre a Oscip criada, recentemente, em Campos e Carlinhos lembrou seu trabalho com portadores de síndrome de down e cadeirantes.
Carlinhos de Jesus lembrou que, também, esteve em Campos na inauguração do Teatro Trianon e falou sobre a sua participação no carnaval. “Já começo a trabalhar quando sei do enredo. Sou fruto do carnaval. Ali é a oportunidade de mostrar meu amor ao samba e valorizar a cultura brasileira. Sou o que sou porque respeito a minha cultura.”, finalizou Carlinhos.
A palestra terminou com uma divertida brincadeira com uma coreografia e o Espaço Jovem foi tomado pelo público que dançou com Carlinhos de Jesus e Clélia Serrano.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 18:49:25 Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
- 12/07/2025 18:28:03 Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
- 12/07/2025 18:12:55 Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Prefeitura em Ação oferece vacinação e educação em saúde na Penha
1207 18h28Ações de conscientização e incentivo à vacinação contra hepatites virais
1207 18h12Prefeito Wladimir anuncia iluminação de LED para toda a Grande Penha
1207 14h02Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda