Notícia no detalhe
Bienal do Livro abre espaço para dança com Carlinhos de Jesus
A 7 ª Bienal do Livro de Campos continua com sua programação diversificada até domingo, dia 2, levando ao público assuntos das mais diversas áreas e sua importância na linguagem. Na tarde desta sexta-feira,30, foi a vez da Dança mostrar sua expressão, numa conversa com o dançarino Carlinhos de Jesus e a bailarina Clélia Serrano, mediados pela também dançarina Sahyli Presmares. O Espaço Jovem ficou lotado por jovens, adultos e crianças, amantes da dança. Para o público, Carlinhos deixou uma mensagem: Dance a vida.
Carlinhos de Jesus, que participou da inauguração do Cepop, ficou muito surpreso e feliz com a estrutura da Bienal do Livro. O dançarino falou sobre sua vida e sobre a profissão. O preconceito encontrado pelos dançarinos foi um dos temas abordados por Carlinhos. “Quando você fala que é dançarino, as pessoas não gostam porque acham que homem não pode dançar e muito menos viver da dança. As pessoas sempre perguntam se trabalho em mais alguma coisa’, disse.
A professora Clélia Serrano começou a dançar balé aos 5 anos, trouxe o balé clássico para Campos e, também, falou um pouco sobre sua história. “Minha vida sempre foi dança, dança e dança. Não importa que dança você faz, se faz com amor.”
O público fez algumas perguntas e os dançarinos debateram alguns assuntos como o bem que a dança faz ao corpo e à mente. “O que eu mais gosto é levar a dança para o universo de entendimento das pessoas. A dança dá um equilíbrio físico e emocional. Quando perdi meu filho ano passado, a dança foi meu acalanto, meu altar.” disse emocionado, Carlinhos de Jesus.
Embora a conversa sobre dança estivesse mais voltada para o profissional, os dançarinos lembraram ações importantes que levam a dança para fora das salas. Clélia falou sobre a Oscip criada, recentemente, em Campos e Carlinhos lembrou seu trabalho com portadores de síndrome de down e cadeirantes.
Carlinhos de Jesus lembrou que, também, esteve em Campos na inauguração do Teatro Trianon e falou sobre a sua participação no carnaval. “Já começo a trabalhar quando sei do enredo. Sou fruto do carnaval. Ali é a oportunidade de mostrar meu amor ao samba e valorizar a cultura brasileira. Sou o que sou porque respeito a minha cultura.”, finalizou Carlinhos.
A palestra terminou com uma divertida brincadeira com uma coreografia e o Espaço Jovem foi tomado pelo público que dançou com Carlinhos de Jesus e Clélia Serrano.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















