Notícia no detalhe
Choro & Cia. recebe Hamilton de Holanda nesta terça-feira
O projeto Choro & Cia. da Fundação Trianon e do Clube do Choro, recebe, nesta terça-feira (27), às 20h, no palco do Trianon, o bandolinista Hamilton de Holanda. Ele será o último convidado do Conjunto Regional Carinhoso, na temporada 2012 do projeto. O show tem entrada franca e os convites já estão disponíveis, na bilheteria do teatro. Esta é a primeira vez que Campos recebe Hamilton, artista de projeção internacional que encantou o país ao interpretar o Hino Brasileiro, durante a posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, no último dia 22.
Hamilton, 35 anos, 10 anos de bandolim 10 cordas e agora, em 2011, comemora 30 anos de carreira profissional. Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix do bandolim” e a francesa de "Príncipe do bandolim". Indicado varias vezes ao Grammy, recentemente ganhou o premio de melhor solista e melhor disco no Prêmio da Música Brasileira 2011.
Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia plateias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios de uma música focada na beleza e espontaneidade. Hamilton é um músico que une tradição e modernidade passando com tranquilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor ideias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos”.
Conjunto Regional Carinhoso – Formado por Getúlio Pereira Gomes (bandolim), Fábio Cardoso (cavaquinho), José Maria Viana (violão seis cordas), Ylderci da Silva (violão sete cordas), Aderval Gomes (pandeiro), Vinícius Velasco (acordeon), Alba Valéria (voz e coordenação) e Katito (voz e direção musical), o Conjunto Regional Carinhoso vai apresentar sucessos do chorinho, como “Pedacinho do Céu”, “O Mundo é um Moinho”. No Intervalo Poético Antonio Roberto Fernandes, a participação será da poetisa Heloísa Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional