Notícia no detalhe
Corpo de Baile Municipal encanta na estreia
Depois de tantos anos de expectativa, Campos dos Goytacazes presenciou, na noite desta quinta-feira (22), a Gala de Estreia do Corpo de Baile Municipal, no palco do Teatro Trianon. A noite especial marcou a apresentação do trabalho que é resultado Termo de Contrato assinado entre a Fundação Trianon e a Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda). O vice-prefeito de Campos, Doutor Chicão, prestigiou a apresentação, acompanhado do secretário de Cultura, Orávio de Campos, da presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira e da presidente da Cesda, Clélia Serrano.
– Campos vem crescendo no campo da cultura. Estamos felizes com a conquista do Corpo de Baile. A partir de agora, o Trianon passa a ter Orquestra, Coro e Corpo de Baile. A população tem motivos de sobra para se orgulhar – disse Doutor Chicão.
Quando as cortinas se abriram, a magia do sonho começou a se tornar realidade. Passos precisos e impecáveis revelaram o empenho de jovens bailarinos que escolheram a dança como profissão e, através do projeto, vivem este sonho. O trabalho dos coreógrafos Lucas Axel e Sahyly Presmanes, encantou o público. Os 10 bailarinos profissionais e os oito estagiários mostraram, no palco, o resultado de tantos meses de ensaio.
Interpretando as peças “Valse de Vienne”, “3 Atos por acaso”, “Lago dos Cisnes”, “Águas Primaveris”, “Reino das Sombras”, “Onegin” e “No silêncio da escuridão... Uma luz me guia”, os bailarinos chamaram a atenção da plateia, que lotou o teatro.
A noite foi especial para a jovem Liz Tavares. Bailarina desde a infância, ela conseguiu conquistar uma das vagas de estagio no Corpo de Baile, na seleção realizada no dia 2 de julho. “Estou realizando o sonho de viver daquilo que mais gosto de fazer, que é dançar. É importante não ter que deixar a cidade para exercer a profissão que escolhi”, destaca Liz.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
- 14/05/2025 17:51:14 Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
- 14/05/2025 17:18:59 Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
- 14/05/2025 14:15:42 Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
1405 17h51Secretaria de Governo lança programa “Domingo em Família” em coletiva de imprensa
1405 17h18Obras do programa Bairro Legal em fase de conclusão no Parque Prado
1405 14h15Travessão recebe Mutirão de Atualização do CadÚnico nos dias 21 e 22 de maio
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional