Notícia no detalhe
Balcão: candidatos são recrutados para trabalhar no Porto
Mais de 200 candidatos a 52 vagas na área de vigilantes e supervisores se encontram nesta terça-feira (25) na sede do Balcão de Emprego em busca de oportunidade de trabalho na empresa de segurança licitada pela LLX, Sunset Vigilância e Segurança. Os profissionais trabalharão no Porto do Açu. A seleção está acontecendo em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda, que disponibilizou durante esta semana o espaço para que o processo possa ser feito sob o olhar da Prefeitura, que qualifica e também viabiliza a inserção dos profissionais nas áreas de interesse.
O processo de seleção para as áreas determinadas (40 vigilantes e 12 supervisores) é parte do processo de trabalho já executado pela secretaria de Trabalho e Renda. Segundo o secretário da pasta, José Alberto Nogueira, cerca de 50% dos candidatos que se encontram no local para disputa das vagas são profissionais qualificados através das parcerias dos cursos de vigilância que a prefeitura firmou com a escola de formação Aforvig, a qual disponibiliza descontos de até 100% nas mensalidades.
- Costumamos ceder o espaço do Balcão às empresas que vêm de fora e, ainda, não possuem sua própria sede. Desta forma, cumprimos o ciclo de qualificação e facilitação para inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Aqui, as pessoas fazem a inscrição, participam de recrutamento, dinâmica e entrevistas. A secretaria de Trabalho e Renda já proporcionou, através de parcerias, a qualificação de diversos profissionais que, agora, participam desta classificação. Lembrando que ainda temos vagas abertas para novos cursos na área de vigilância na sede da secretaria - pontua José Alberto.
Uma das pessoas que já busca por uma vaga de emprego na sede do Balcão de Emprego é Nelson Oliveira, 29, que fez curso com desconto na Aforvig e, agora, caminha para novas oportunidades. "O curso pôde me proporcionar uma perspectiva melhor de emprego e esta oportunidade de entrar numa empresa deste porte, me faz ter ainda mais otimismo, já que tenho um filho para criar e quero dar cada vez melhores condições de vida a ele", esclarece. Os candidatos passarão por processo de seleção básica, com preenchimento de cadastro, teste psicotécnico e exames médicos.
Vigilância e Segurança - A empresa atua no Estado do Rio de Janeiro e possui mais de 80 postos espalhados por todo o estado. São mais de 1300 funcionários empregados e, agora, se instalará no município de São João da Barra. Segundo a diretora geral da Sunset, Solange de Medeiros, esta parceria com a prefeitura é fundamental para o processo de seleção dos 52 funcionários. "Ficamos muito felizes pelas portas abertas que encontramos e quero agradecer à prefeitura. Tenho a sensação de que esta parceria vai ser muito boa daqui para frente", finaliza.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















