Notícia no detalhe
Alex Ribeiro nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
O cantor e compositor Alex Ribeiro se apresenta nesta quarta-feira (26), às 19h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com o show “Tributo a Roberto Ribeiro”, em homenagem a seu pai, saudoso sambista que nasceu em Campos e conquistou fama internacional. O espetáculo, recentemente apresentado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, celebra os 72 anos de Roberto, comemorados no dia 20 de julho. A apresentação tem entrada franca e conta com a realização da Fundação Teatro Municipal Trianon.
– Trata-se de um show inédito, que Campos terá a chance de assistir. É uma grande honra homenagear o meu pai, em sua terra natal, que ele tanto amava e que eu visito constantemente, reencontrando amigos que ele cultivou e hoje eu considero como minha família de Campos – convida Alex.
No repertório, destaque para grandes sucessos de Roberto, como “Todo menino é um rei”, “Estrela de Madureira”, “Acreditar”, “Vazio” (Está faltando uma coisa em mim) e “Resto de esperança”. Alex apresentará, também, canções de seu primeiro CD, que está em processo de gravação, além de homenagens ao Império Serrano, escola do coração de Roberto e agremiação da qual Alex é um dos compositores. Acompanhado de seis músicos, o jovem sambista vai animar o público.
Roberto Ribeiro – Dermeval Miranda Maciel nasceu em Campos, no dia 20 de julho de 1940. Além da fama internacional obtida ao longo de sua carreira, Roberto Ribeiro escreveu seu nome no Império Serrano, escola da qual foi intérprete e compositor. O sambista faleceu em 1996 e, anos depois, passou a ter seu trabalho eternizado e divulgado por Alex, filho único do casamento com Liette de Souza Maciel.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















