Notícia no detalhe
FCJOL tem vasta programação para final de semana
O fim de semana está repleto de eventos promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). As festividades começaram na quinta-feira (13) e seguem até domingo (16). Nesta sexta-feira (14), acontece a final do XIV Fest Campos de Poesia Falada, no Auditório Amaro Prata Tavares, na FCJOL, com um concerto musical da cantora Maria Fernanda, fechando o evento.
A localidade de Babosa, na Baixada Campista, também será contemplada com festa. Haverá alvorada em frente à Igreja Santa Cruz, também nesta sexta, a partir das 5h. A partir das 18h30, haverá procissão religiosa e, fechando a noite, um show com o grupo Novo Ardor, além de apresentação da Lira de Santo Amaro. No sábado (15), acontece o encerramento da festa de Babosa, com uma apresentação de axé, às 22h, com o grupo Ex Energia.
No Auditório do Campus II da Uniflu – Faculdade de Filosofia – terá prosseguimento a II Conferência Municipal de Cultura, sábado (15), a partir das 9h. O evento encerra às 12h, com eleição dos membros para a nova gestão do Conselho Municipal de Cultura.
A Festa de Nossa Senhora das Dores, em Martins Lage, que teve início quinta-feira (13), prossegue até sábado (15). Hoje, sexta-feira (14), haverá Santa Missa celebrada pelo Padre Antonio Marcelo Ribeiro, às 19h30. No dia da padroeira (15), terá procissão percorrendo toda a localidade, a partir das 17h. Às 18h, tem missa e batizado. Para encerrar a festa, às 20h, a Banda Católica Sagrada Família se apresenta e, às 22h, será a vez da Banda Preciosidade.
Em Dores de Macabu acontece sábado (15) e domingo (16) a festa de Nossa Senhora das Dores. No primeiro dia, acontece uma apresentação de teatro com a peça sobre a cultura nordestina “O casamento de Maria Feia”, às 21h. Logo após, haverá show religioso com o grupo Tempo de Unção. No domingo, tem show com Sandro Balli animando a festa às 22h.
Neste final de semana será comemorada, ainda, a festa de Santa Cruz, na praça principal do Largo do Garcia. Hoje quem se apresenta é o cantor Alécio Fagundes, animando a festa às 21h. Às 6h da manhã do domingo (16), terá alvorada. A procissão acontece às 19h no mesmo dia. Em seguida, tem show no palco oficial, às 20h, com os grupos Unidos pela Fé e Euterpe Sebastianense.
Goitacazes também vai celebrar a festa de São Gonçalo, com cantores religiosos e missa nos dois dias. Nesta sexta, às 19h, tem missa. A banda Pequeninos do Senhor se apresenta logo após. No domingo, às 16h, tem procissão e, em seguida, a santa missa. Fechando a noite, o grupo local religioso Só Por Ti Jesus encerra a programação.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
- 20/06/2026 08:59:32 Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
- 19/06/2026 18:57:37 FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
- 19/06/2026 18:16:43 Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
2006 08h59Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
1906 19h11Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
1906 18h57FMIJ: Crianças de adolescentes já participam dos serviços e programas ofertados
1906 18h16Encontro de RHs marca ações de saúde mental e cuidado com servidores
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















