Notícia no detalhe
I Encontro Educamuseu no Museu Histórico de Campos
O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes realiza de 25 a 28, o I Encontro Educamuseu, com a participação de professores e alunos de escolas públicas e particulares do município. O objetivo do evento é fazer com as pessoas venham a ter um outro olhar sobre o museu e, ainda, para que elas participem das atividades desenvolvidas no espço público.
O diretor do Museu Histórico de Campos, Carlos Freitas, explica a importância do projeto Educamuseu. "Esse projeto vai levar uma maior parcela possível de crianças para participar e aproveitar melhor as exposições que estão no museu", afirmou Freitas, que também é diretor do Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho.
Na programação do o I Encontro Educamuseu estão previstas a abertura da exposição "Coleção do Visconde de Araruama" e apresentação dos projetos "Curta no Museu", "Jovens Olhares sobre Campos Histórico", entre outros. E, ainda, a realização de palestras, oficinas e mesas de debate.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















