Notícia no detalhe
“Adote uma árvore” no conjunto habitacional Tapera I
Acompanhar as etapas de uma árvore, seja de que espécie for, é uma forma de humanizar o ser e esta teoria pode ser comprovada através do programa da secretaria de Meio Ambiente, que através do projeto “Adote uma árvore”, leva beleza e qualidade de vida aos moradores de diferentes bairros no município. Nesta segunda-feira (03), uma equipe de oito agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e o secretário, Wilson Cabral, estiveram no Conjunto Habitacional Tapera I, para concluir um trabalho completo de arborização que está sendo feito em todos os conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz construídos no município.
Concluídos os trabalhos de plantio e conscientização, com distribuição de cartilhas no Tapera I, as ações serão direcionadas ao Conjunto Habitacional do Parque Prazeres. No local, serão plantadas árvores de espécies nativas, como oiti, aroeira vermelha, brasileirinho, ipê e pata de vaca. Além das frutíferas, como jamelão, jambo, manga, acerola, pitanga e carambola. Só no Tapera I, foram plantadas mais de 200 mudas e Wilson explica que “este é só o começo”.
- Nossa intenção é percorrer por completo todos os conjuntos habitacionais, já que são novos bairros construídos na cidade e precisam de arborização, tanto para a diminuição da sensação térmica no verão, como para embelezar e oferecer sombra e até frutas à população. Além deste trabalho, através do “Adote uma árvore”, possuímos também na o “Disque Poda”, onde as pessoas podem ligar através do telefone 2725-1234 e requerer o serviço de poda. Disponibilizamos também a solicitação de mudas, através do Centro de Educação Ambiental (CEA), do Horto Municipal ou mesmo da secretaria de Meio Ambiente - destaca o secretário.
Acolhimento das espécies – Animada com a possibilidade de ter uma árvore na frente de sua residência, a dona de casa Elianai Mendes, 35, e suas três filhas ajudaram no plantio de seu novo pé de manga. “Acho tão importante a adoção de uma árvore, que até vou querer mais uma muda da espécie para plantar nos fundos da minha casa”, explica Elianai, já recebendo da equipe de técnicos ambientais uma muda da espécie “pé de vaca”.
O autônomo Robson Eduardo, 36, já havia plantado uma árvore da espécie brasileirinha há cerca de dois meses na sua casa e continua cuidando com carinho dela. “Tenho dois filhos, um de dez e um de três anos, e sei que é importante para eles ter uma sombra para brincar. Cuido desta árvore todos os dias, regando e zelando por ela”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















