Notícia no detalhe
“Adote uma árvore” no conjunto habitacional Tapera I
Acompanhar as etapas de uma árvore, seja de que espécie for, é uma forma de humanizar o ser e esta teoria pode ser comprovada através do programa da secretaria de Meio Ambiente, que através do projeto “Adote uma árvore”, leva beleza e qualidade de vida aos moradores de diferentes bairros no município. Nesta segunda-feira (03), uma equipe de oito agentes ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e o secretário, Wilson Cabral, estiveram no Conjunto Habitacional Tapera I, para concluir um trabalho completo de arborização que está sendo feito em todos os conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz construídos no município.
Concluídos os trabalhos de plantio e conscientização, com distribuição de cartilhas no Tapera I, as ações serão direcionadas ao Conjunto Habitacional do Parque Prazeres. No local, serão plantadas árvores de espécies nativas, como oiti, aroeira vermelha, brasileirinho, ipê e pata de vaca. Além das frutíferas, como jamelão, jambo, manga, acerola, pitanga e carambola. Só no Tapera I, foram plantadas mais de 200 mudas e Wilson explica que “este é só o começo”.
- Nossa intenção é percorrer por completo todos os conjuntos habitacionais, já que são novos bairros construídos na cidade e precisam de arborização, tanto para a diminuição da sensação térmica no verão, como para embelezar e oferecer sombra e até frutas à população. Além deste trabalho, através do “Adote uma árvore”, possuímos também na o “Disque Poda”, onde as pessoas podem ligar através do telefone 2725-1234 e requerer o serviço de poda. Disponibilizamos também a solicitação de mudas, através do Centro de Educação Ambiental (CEA), do Horto Municipal ou mesmo da secretaria de Meio Ambiente - destaca o secretário.
Acolhimento das espécies – Animada com a possibilidade de ter uma árvore na frente de sua residência, a dona de casa Elianai Mendes, 35, e suas três filhas ajudaram no plantio de seu novo pé de manga. “Acho tão importante a adoção de uma árvore, que até vou querer mais uma muda da espécie para plantar nos fundos da minha casa”, explica Elianai, já recebendo da equipe de técnicos ambientais uma muda da espécie “pé de vaca”.
O autônomo Robson Eduardo, 36, já havia plantado uma árvore da espécie brasileirinha há cerca de dois meses na sua casa e continua cuidando com carinho dela. “Tenho dois filhos, um de dez e um de três anos, e sei que é importante para eles ter uma sombra para brincar. Cuido desta árvore todos os dias, regando e zelando por ela”, pontua.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município