Notícia no detalhe
III Congresso de Dança movimentado no final de semana
Neste sábado (1º) e no domingo (2), o III Congresso de Dança terá uma agenda bastante movimentada. O projeto da Fundação Trianon apresentará espetáculos, palestras, debates e oficinas, ampliando o foco de pesquisas sobre o universo da dança. Estão inscritos para o congresso, professores e alunos de academias, bem como universitários de Educação Física e Fisioterapia. O projeto cresceu consideravelmente desde a sua criação e o reflexo deste crescimento pode ser comprovado com a ampliação da agenda de atividades, oferecendo qualidade aos congressistas.
– Acreditamos em um crescimento ainda maior para as próximas edições. O interesse dos congressistas reflete a importância da ampliação que vem sendo feita a cada ano. Esperamos que todos aproveitem o final de semana de atividades – comenta a presidente da Fundação Trianon, Aline Ferreira.
Sábado – Será um dos dias mais movimentados do evento. As atividades começaram às 9h, no Teatro de Bolso, com a oficina “Jazz Dance”, da professora Claudia Freitas. A partir das 10h30, o professor Roberto Lima irá ministrar a oficina “Peso e Equilíbrio”. No Trianon, as atividades começam às 15h, com a apresentação de trabalhos científicos. A partir das 15h45, Cia. Marcela Ribeiro (Santos, SP), se apresenta, com a direção de Marcela Ribeiro.
O professor Jolles Salles ministra a palestra “Trajetória de um Bailarino”, às 16h. Em seguida, às 17h30, a palestrante Vera Aragão vai falar sobre o tema “Metodologia do Ensino do Ballet: a progressão como essência”. A partir das 19h15, a Cia. Studio Gisele Ballet (São Paulo, SP), se apresenta. A palestra “Desmistificando a dança inclusiva com cadeira de rodas: didática e composição coreográfica”, com Soyane Vargas, começa às 19h30. O espetáculo “Tessitura - Cia Holos de Dança”, com articipação especial de Viviane Macedo e Luiz Claudio Passos e direção Soyane Vargas, encerra as atividades de sábado.
Domingo – O último dia do III Congresso de Dança, será marcado por diversas ações, com destaque para uma mesa redonda. A partir das 9h, acontece, no Teatro de Bolso, a oficina “A metodologia de Ensino do Ballet - aprendendo a ensinar”, com a professora Vera Aragão. A partir das 10h30, o renomado professor Renato Vieira conduzirá a oficina “Criação coreográfica”.
O Trianon inicia suas atividades às 15h, no foyer, com a apresentação de trabalhos Científicos. A partir das 16h15, a Cia. Danças Clássicas de São Paulo, se apresenta, com a direção de Bia Midega. A palestra “Montagens coreográficas da música ao movimento”, com Renato Vieira, começa às 16h30. A partir das 18h15, a Cia. Studio Gisele Ballet (São Paulo, SP), se a apresenta.
A homenageada do evento, Helfany Peçanha, participará de um momento especial, que acontece às 18h30. A partir das 19h, acontece a Mesa, tendo como mediadora a diretora de Teatro do Trianon, Márcia Luzia Gama de Jesus Pessanha e os participantes: Edézio Paz, Fabiano Carneiro, Maristela Lobato e Helfany Peçanha. O espetáculo “Rizoma”, de Renato Vieira, encerra o evento, às 21h.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















