Notícia no detalhe
Boi Travolta com efeitos especiais e Boi Jaguar, tradição e ginga
Terceiro Boi a entrar no Cepop no primeiro dia do desfile dos Bois Pintadinhos do Grupo Especial, Travolta, do Parque São Matheus, inovou com efeitos especiais no único tripé. Era onde estava o boi que soltava fumaça pelas ventas no meio de dois corações palpitantes. Com o enredo “Do couro do meu boi fiz um tambor”, o boi mostrou como é fácil unir religiões e povos em um único ambiente chamado carnaval.
Na comissão de frente estavam 10 ancestrais com a explicação que desde a origem da evolução humana, o tambor já fazia parte dos rituais. Pai João (Marco), Mãe Maria (Elson), jongo, frevo, maracatu e Olodum foram alguns ingredientes de uma mistura que funcionou na avenida.
O último Boi a pisar no Cepop foi Jaguar, do Turfe Clube. Com o tema “Vem dançar comigo”, os mais de 600 componentes mostraram entrosamento e confiança na briga pelo título deste ano. O Boi mesclou a tradição de Campos com a ginga, evolução e o ritmo do samba, de forma a registrar nuances na tradição do Boi Pintadinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















