Notícia no detalhe
Oficina de artesanato homenageia Jorge Amado no Teatro de Bolso
O teatro de Bolso Procópio Ferreira recebe, a partir quinta-feira (16), prosseguindo até sábado (18), a oficina de reciclagem “Um pouco do artesanato nordestino, chão de Jorge Amado”, com o artista Walter Escovão. A dinâmica ofereceu 20 vagas a artistas e grupos de teatro, já preenchidas. O projeto tem por objetivo resgatar o prazer de fazer com as mãos, transformando materiais descartáveis e também conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde do planeta.
– A oficina tem caráter de espetáculo, uma vez que os objetos criados comporão cenas que serão apresentadas aos participantes, constituindo-se em uma montagem cênica destinada a um público composto de pequenos e grandes – explica Walter Escovão.
A homenagem a Jorge Amado determinará a construção de objetos recorrentes em suas obras, utilizando-se materiais tais como: areia, garrafas descartáveis, cordão, palha, tinta vegetal. Nesta oficina/espetáculo o oficineiro/ator dará aos participantes a forma de construir os adereços. Os encontros acontecem das 18h às 20h, quinta e sexta. No sábado, a dinâmica acontece das 16h às 20h.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
- 01/05/2026 08:07:47 Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
- 01/05/2026 08:00:58 Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
0105 08h07Dia do Trabalhador: Na GCM, desafios se transformam em conquistas
0105 08h00Prefeitura deposita saldo de maio do Cartão Goitacá nesta sexta-feira
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















