Notícia no detalhe
Mostra de Cinema abre Semana da Abolição nesta segunda
A programação da Semana da Abolição começa nesta segunda-feira (10), a partir das 20h, com a 2ª Mostra de Cinema no Palácio da Cultura com a exibição do filme “Chico Rei”. Na terça-feira (11), será a vez de “O Besouro”. Na quarta-feira (12), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, acontece a cerimônia de entrega do prêmio Zumbi de Ouro, que premiará os melhores do Carnaval Campos Folia 2010. A Semana da Abolição segue até o dia 13 de maio, quando se comemora o Dia da Abolição.
A programação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação Municipal Teatro Trianon e Fundação Jornalista Oswaldo Lima. Entre os eventos, estão o lançamento do projeto “Bambas da Planície”, que fechará com chave de ouro os quatro dias de manifestações culturais e artísticas.
- Quisemos fazer dessa data um momento de alegria, de comemorações, destacando coisas boas que são produzidas na arte, na cultura. Não podemos abrir mão da história, esquecer o passado, mas temos muito a mostrar e de uma forma alegre - , explicou o presidente da Zumbi, Jorge Luiz Pereira dos Santos.
Dia de programação intensa, na quinta-feira (13), a partir das 16h, uma roda de samba no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Centro da cidade, abrirá o último dia de eventos. O ponto alto está marcado para as 20h no palco do Teatro Trianon, onde uma grande homenagem será prestada a três ícones campistas da música: Jorge da Paz Almeida, Geraldo Gamboa e Manoel Tancredo, com o lançamento do projeto Bambas do Samba. Antes, às 19h30, alunos de projetos desenvolvidos pela fundação se apresentarão.
- O CD com músicas desses grandes artistas que estavam esquecidos vai se tornar um registro que levaremos a escolas e órgãos públicos como uma forma até de manter a memória de nosso povo, a cultura da nossa terra - , salientou Jorge Luiz.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 16:17:45 I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
- 20/06/2026 16:07:28 Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
I Mostra de Curtas-Metragens Campistas acontecerá nesta segunda no Teatro de Bolso
2006 16h07Mesmo com conscientização contínua, infrações de trânsito ainda são flagradas
2006 11h29CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















