Notícia no detalhe
Boi do Canto vai homenagear saudosa sambista de Nova Brasília
Presidentes, carnavalescos e membros das coligações de bois pintadinhos do município estão a todo vapor com os preparativos finais para a Semana do Folclore que terá nos dias 18 e 19 desfiles de bois pintadinhos. Uma das agremiações do Grupo de Acesso, que passará pela avenida na noite de sábado (18), o Boi do Canto, do Parque Nova Brasília, promete levantar o público que comparecer às arquibancadas do Cepop.
Fundado em 1991, o Boi do Canto prestará uma homenagem à saudosa dona Clemilda, famosa sambista da cidade e principal referência do samba para a população de Nova Brasília. O presidente da agremiação, Jordecir Rocha, o Jordão, disse que manter a imagem e a obra da ilustre fundadora do bloco Mocidade de Nova Brasília e do famoso Boi Tabaco é a finalidade dos 360 componentes do Boi do Canto.
- Nós iremos levar para avenida o tema “Tributo a Saudosa dona Clemilda”. O público pode esperar uma grande festa folclórica e divertida. Também mostraremos o encanto das quadrilhas caipiras e a famosa criação da nossa homenageada, o Boi Tabaco, que estará presente durante o festejo — adiantou Jordão.
A programação da Semana do Folclore terá, além dos desfiles dos bois pintadinhos, o I Arraial do Centro de eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O evento acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto e está sendo realizado pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Zumbi dos Palmares e Secretaria de Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/06/2026 11:29:52 CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
- 20/06/2026 11:22:17 Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
- 20/06/2026 09:12:55 Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
- 20/06/2026 08:59:32 Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
- 19/06/2026 19:11:58 Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
CCZ reforça campanha de adoção e convida população a dar um novo lar a cães e gatos
2006 11h22Pesquisadora argentina visita Defesa Civil de Campos após seminário internacional
2006 09h12Mutirão de prevenção ao câncer de pele na Terceira Idade recebe selo da ONU
2006 08h59Centro+Seguro fortalece revitalização do Centro Histórico e recebe aprovação
1906 19h11Campos marca presença no 26º encontro nacional do Congemas em Fortaleza
Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
2Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
3Concurso da Educação avança com resultado da prova objetiva
4Artesãos de Campos são destaque em programa de TV nacional
5Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária
6Prefeito Frederico lança Centro + Seguro e reúne entidades de classe




















