Notícia no detalhe
Assistidos pela secretaria de Justiça tem sucesso em suas causas
Ter um advogado que pudesse resgatar o sobrenome paterno para suas duas filhas era o queria Sandra Coelho Silva, de 43 anos. Mas esse sonho era quase impossível, já que os honorários de um advogado não eram compatíveis com suas condições atuais de renda. Foi quando a dona de casa descobriu que poderia receber assistência jurídica, gratuitamente, através da secretaria de Justiça e Assistência Judiciária. Problemas documentais inclusive na matrícula da faculdade de uma das filhas, por não ter o nome do pai, já foi resolvido e, agora, Sandra parte para outro processo. O próximo passo é o recebimento de pensão alimentícia.
- A audiência que participei foi no início de agosto e agora minhas filhas já possuem o nome do pai em sua certidão de nascimento, através de uma conciliação que foi possível na ocasião. Quando recorri à secretaria de Justiça e Assistência Judiciária, pude encontrar advogados que me trataram bem e souberam conduzir rapidamente meu processo. Foi mais rápido que eu pensava, porque todo mundo falava que eu demoraria para conseguir isso. Agora estou recorrendo para conseguir a pensão alimentícia e estou otimista – destaca a assistida.
Os trabalhos da secretaria de Justiça e Assistência Judiciária seguem com orientações jurídicas, consultas processuais em diversas áreas judiciárias, além de isenção para retirada de documentos, como certidões e carteira de identidade, como é o caso de Carlos Alberto Santos Silva, de 49 anos. Carlos recorreu à secretaria para buscar isenção para a tirada a terceira via do seu documento de identidade gratuitamente, que é disponibilizada pela prefeitura, através da secretaria de Família e Assistência Social.
- Perdi meu documento de identidade há duas semanas e teria que pagar para tirar outra via. Mas a prefeitura me dá essa oportunidade e ajuda, já que não vou precisar pagar outra via. Eu me sinto muito bem sabendo que estou amparado. Além de saber que se minha família precisar recorrer a qualquer situação na área jurídica, vai poder contar com este órgão – pontua. Carlos é um dos 49 mil assistidos desde o ano de 2009.
Núcleos - Com 13 núcleos da secretaria espalhados por todo o município, a secretaria de Justiça e Assistência Judiciária atende a todos as pessoas que precisam de atendimento jurídico, gratuitamente, em diversos pontos espalhados pelo município. Os locais se dividem em pontos em Baixa Grande, na Baixada Campista; Morangaba, Travessão, Morro do Coco, Santo Eduardo, Guarus, São Sebastião, Tocos, Ibitioca, Dores de Macabu, além do Clube da Terceira Idade, na Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe). Os atendimento também são realizados na sede da secretaria, localizada à Avenida Alberto Torres, 371, no Centro da cidade. Os horários de atendimento são de 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















