Notícia no detalhe
Dignidade para mais de 140 famílias no Eldorado 3
A Secretaria da Família e Assistência Social e a Secretaria de Defesa Civil finalizaram, nesta sexta-feira (10), a entrega das últimas 60 casas do Conjunto Habitacional Parque Eldorado III. Somente essa semana, foram entregues 140 casas na localidade. Desde 2009, já foram construídas 5.426 casas do Programa Habitacional Morar Feliz, 10% delas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência.
O programa é um dos investimentos feitos pela administração municipal, com recursos provenientes dos royalties do petróleo. Nos bairros onde as famílias já foram retiradas, os imóveis estão sendo derrubados e a Defesa Civil faz a retirada dos entulhos. Os Conjuntos Habitacionais contam com ruas pavimentadas, drenagem, abastecimento de água, luz e saneamento básico, iluminação, telefonia, arborização, entre outros benefícios.
As casas têm pintura textualizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e gramado. Entre os bairros contemplados estão Tapera, Ururaí, Eldorado, Parque Prazeres, Lagoa das Pedras, Parque Aldeia, Parque Santa Rosa, Parque Santa Clara, Novo Jóquei, Penha, Travessão e Esplanada.
As famílias contempladas nos 14 conjuntos, incluindo Eldorado 3 e Esplanada, moravam em áreas insalubres e de risco, como por exemplo, na margem da Lagoa do Sapo; da Lagoa Azul; da Lagoa do Lebret; da Lagoa do Vigário; da Comunidade da Ilha, no distrito de Ururaí; da Comunidade da margem da Linha, na Tapera; da Comunidade da margem da BR-101, na faixa de sete quilômetros entre Tapera e o distrito de Ururaí; na margem da rodovia BR-101, setor sul, entre o Aeroporto Bartholomeu Lysandro e o KM 08.
O casal, Wellhem dos Santos, de 29 anos, e Josival Batista Florêncio, de 29 anos, e um casal de filhos, mudaram nesta manhã para sua nova residência. Emocionada, Welhem afirma: “Agora estamos completos, a partir de hoje, minha família terá nova vida em uma casa bem estruturada. Foram muitos anos morando de favor nas casas dos outros no Parque Calabouço”.
A dona de casa, Rosilene Oliveira, de 32 anos, mãe de dois filhos, explica que morava há 32 anos em um cômodo com banheiro. “Hoje, graças a Deus, minha família tem realmente uma casa. Estamos muito felizes por essa bênção. Podemos dizer que temos moradia digna em uma casa com totais condições de um ser humano viver”, acrescentou.
A dona de casa Maria Joana de Paula, 69 anos, outra contemplada por uma das casas do Conjunto do Parque Eldorado 3, disse: “Estou muito emocionada. Eu morava em uma casa com dois cômodos construídos em um corredor da casa da minha irmã no Novo Eldorado. Ganhar uma casa dessa é uma bênção e um presente de Deus. Daqui pra frente é só felicidade”, afirmou Maria, que vai morar com o esposo José Paula Lima, 72.
A dona de casa Maria Celeste da Silva Neto, 66, conta que morava no Parque São Matheus e não vivia bem. “Eu tenho problemas de saúde e precisava de uma casa melhor. Estou satisfeita com nova casa”, revelou. O imóvel de Maria Celeste é maior e adaptado com porta mais larga e rampa, que facilitam a acessibilidade.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















