Notícia no detalhe
Museu Campos: exposição retrata centenário do Goytacaz
“Goyta 100 anos de Paixão e Glórias” é a mais nova exposição do Museu Histórico de Campos, localizado na Praça São Salvador. Na noite desta quarta-feira (01) aconteceu a abertura da exposição, que retrata a trajetória do centenário do Goytacaz Futebol Clube, através de 100 fotografias, camisas, troféus e títulos, que ficarão expostos até o dia 09 de setembro, na sala de exposições temporárias no Museu. O time completa 100 anos no dia 20 de agosto. O espaço administrado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima funciona na Praça São Salvador, das 10h às 19h, de terça à sexta-feira. E aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.
- Estou muito feliz em ver essa exposição montada neste lugar tão importante para a cultura da cidade e aqui pessoas de várias localidades podem ter acesso ao acervo pesquisado. Mostrar o nosso trabalho de pesquisa está sendo muito gratificante. Estamos trazendo uma parte da história do nosso clube, que continuamos pesquisando sempre para enriquecer os nossos arquivos para que as próximas gerações conheçam a trajetória do clube do coração dos campistas – completa Ricardo Antônio, pesquisador da exposição.
Helvio Santa Fé, filho de um dos construtores do estádio Aryzão, Martinho Santa Fé, que foi presidente do clube, seis vezes, também falou sobre a exposição. “Sou Goytacaz e fiquei impressionado com essa exposição, encantadora, que complementa a história do município”, disse ele que vai lançar, em breve, o livro que conta a história do futebol de Campos.
Jovem de 29 anos e graduado em Enfermagem, Leandro Quintanilha explica como conseguiu colecionar as camisas para contar a história do clube por meio delas. “Em 2007 comecei a ser torcedor do Goytacaz, depois de assisti um jogo e vi a torcida do time muito animada. Eu já colecionava camisas de outro time, optei pelo Goytacaz já que não tinha esse material. Pedi a um, a outro, comprei algumas. Hoje são 30 camisas de diferentes fases do time”, disse Leandro.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda