Notícia no detalhe
Mulheres do "Elas em Ação" certas que vão mudar de vida
Os cursos do Programa "Elas em Ação", que capacitam mulheres em situação de vulnerabilidade social para entrar no mercado de trabalho, já proporcionam novas perspectivas para as primeiras 150 que estão nos cursos de qualificação profissional na área da construção civil. Os cursos são realizados através da parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que cede espaço para as aulas teóricas e práticas de três dos cursos, na sua sede. Os cursos de Eletricidade Predial e Hidráulica são ministrados nas instalações do Balcão de Empregos, que é vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda.
- Meu marido é pedreiro e eu trabalhei por um período como ajudante dele. Foi trabalhando com ele, preparando concreto e massa, que percebi que trabalhar com a pintura é muito mais interessante para as mulheres, porque preparar paredes, madeira e grades de ferro e pintar é muito mais leve do que virar massa e concreto com a enxada. No momento estou desempregada, mas tenho certeza que quando eu terminar o curso logo vou conseguir um emprego com carteira assinada nessas construtoras que estão chegando cada vez em Campos. Vou ter orgulho de me formar numa profissão que vai ajudar a mudar a vida da minha família, porque vou ajudar meu marido no orçamento de casa - declarou Patrícia dos Santos Faria, 34, que já trabalhou como auxiliar de limpeza.
A dona de casa, Maria Madalena de Andrade Oliveira, 46, conta que já pintou sua casa duas vezes, sozinha, e deu certo. Ela fala de suas perspectivas em decorrência do curso. "Quando surgiu essa oportunidade para fazer o curso de pintura de graça, corri logo para garantir minha vaga. Estou desempregada e essa é a porta que vai me colocar no mercado de trabalho, com carteira assinada e com salário digno. Tenho certeza que depois de 60 dias de treinamento vou conseguir um bom emprego, porque as construtoras têm preferência por mulheres, porque somos mais zelozas com as ferramentas e mais dedicadas no acabamento", argumentou Maria Madalena Andrade Oliveira.
Para a agente de segurança, Simone Belmiro, 35, os cursos oferecidos gratuitamente, abrem perspectivas para as mulheres. "Vou fazer o curso com o objetivo de trabalhar como autônoma nas folgas (trabalha no regime plantão 24 horas) e, assim, melhorar a renda da minha família. O curso vai valorizar meu currículo caso um dia eu fique desempregada da área de segurança, tenho chance de voltar ao mercado de trabalho, na área da construção civil", declarou a segurança, Simone Belmiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















