Notícia no detalhe
Iniciativa do Centro de Reabilitação recebe aprovação
Nesta quarta-feira (04) foi inaugurado pela Prefeita Rosinha Garotinho o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, no distrito de Morro do Coco. A iniciativa recebeu aprovação de populares e autoridades.
- A Clínica de Reabilitação vem coroar as ações da prefeitura nas áreas social e da saúde. O município implantou o programa de vacina que garante às crianças do município a vacina Prevenar e à futura geração de mulheres de Campos com a vacina do HPV, aplicada em meninas de 11 a 15 anos. Agora o governo está inaugurando um local em que famílias vão ser resgatadas - salientou o vice-Prefeito Doutor Chicão.
Pároco da Igreja Nossa Senhora da Penha, em Morro do Coco, o Padre João Paulo de Souza salientou a importância da clínica. “No calvário do mundo das drogas, é importante uma obra para construir pessoas, reestruturar jovens e famílias. Rogo a Deus que abençoe a toda equipe que vai trabalhar aqui”, pediu o padre.
Pastor da Igreja Batista e psicólogo, Arnaldo Stellet, concordou com o padre. “Todos os momentos que virão a partir do trabalho realizado na clínica serão de grande importância para as famílias, que precisavam desse local que com certeza acolherá os que precisam”, afirmou.
Clínica - O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes – é uma parceria das secretarias de Saúde e de Família e Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial, com a Comunidade S8, uma Organização Não-Governamental (Ong) de Nova Iguaçu, a clínica receberá pacientes encaminhados pelo Centro de Atenção Psico-Social Álcool e Droga Dr. Ari Viana (Caps AD) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Instalado numa área onde funcionava um hotel fazenda, a clínica, que inicia o atendimento na próxima segunda-feira (09), tem capacidade para atender a 70 dependentes de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas entre homens e mulheres a partir dos 18 anos. São 50 vagas para homens, 10 para mulheres e outras 10 para pacientes compulsórios, isto é, encaminhados para tratamento pela Justiça. Uma equipe multidisciplinar formada por 30 profissionais farão o atendimento. Serão médicos, fisioterapeutas, pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Segundo a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freire, inicialmente, 20 pacientes serão atendidos. “O objetivo é que possamos avaliar o serviço prestado e fazendo os ajustes necessários”, explicou Izaura.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















