Notícia no detalhe
Educação de Campos prestigia "Curta na Praça" na Villa Maria
A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, prestigiou nesta quinta-feira (21) a primeira exibição do Projeto "Curta na Praça" nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria. Na oportunidade, foram exibidos filmes brasileiros de curta-metragem para uma plateia formada, em sua maioria, por alunos de escolas municipais. A secretária comentou sobre a parceria com a realizadora do evento, a Nova Bossa Produções Culturais. O projeto, que tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Shell, está contando com o apoio da Prefeitura de Campos, através das secretarias de Educação e Cultura.
- Eles nos procuraram para trazer público. Consideramos o "Curta na Praça" hiper-interessante e resolvermos estar juntos nesse projeto. Resolvemos trabalhar com adolescentes. Assim nossa clientela tem acesso a lazer e cultura - disse Joilza, informando ainda que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um ônibus para trazer alunos de duas escolas municipais de Travessão, a João Batista de Azevedo e a Albertina Venâncio.
A idealizadora do Projeto "Curta na Praça", a atriz Juliana Teixeira, agradeceu à secretária Joilza pelo apoio da secretaria, e considerou a parceria de fundamental importância para garantir o sucesso do evento. "A ajuda das secretarias de Educação e de Cultura de Campos foi fundamental. Sem a colaboração delas não seria possível realizar esse evento", afirmou.
O ator Jandir Ferrari, que veio a Campos para participar do projeto como debatedor dos filmes, destacou a importância da valorização do cinema brasileiro. "Esse é um projeto maravilhoso que tem o objetivo de trazer cultura para o pessoal que não tem muito acesso. E aqui, em Campos, está sendo um sucesso total. Os filmes de curta-metragem não têm espaço nas salas comerciais. São filmes com censura livre para toda a família", informou.
O "Curta na Praça", na Casa de Cultura Villa Maria, continua nesta sexta-feira (22) com mais duas sessões, às 18h30 e às 20h30. O espaço tem capacidade para 600 pessoas sentadas. Os filmes são exibidos num telão de 5m x 8m e, durante as sessões, são distribuídos pipoca e refrigerante para o público. O projeto já passou por 13 cidades dos estados do Rio de Janeiro e espírito santos nos últimos dois anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda