Notícia no detalhe
Educação de Campos prestigia "Curta na Praça" na Villa Maria
A secretária municipal de Educação, Joilza Rangel Abreu, prestigiou nesta quinta-feira (21) a primeira exibição do Projeto "Curta na Praça" nos jardins da Casa de Cultura Villa Maria. Na oportunidade, foram exibidos filmes brasileiros de curta-metragem para uma plateia formada, em sua maioria, por alunos de escolas municipais. A secretária comentou sobre a parceria com a realizadora do evento, a Nova Bossa Produções Culturais. O projeto, que tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Shell, está contando com o apoio da Prefeitura de Campos, através das secretarias de Educação e Cultura.
- Eles nos procuraram para trazer público. Consideramos o "Curta na Praça" hiper-interessante e resolvermos estar juntos nesse projeto. Resolvemos trabalhar com adolescentes. Assim nossa clientela tem acesso a lazer e cultura - disse Joilza, informando ainda que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um ônibus para trazer alunos de duas escolas municipais de Travessão, a João Batista de Azevedo e a Albertina Venâncio.
A idealizadora do Projeto "Curta na Praça", a atriz Juliana Teixeira, agradeceu à secretária Joilza pelo apoio da secretaria, e considerou a parceria de fundamental importância para garantir o sucesso do evento. "A ajuda das secretarias de Educação e de Cultura de Campos foi fundamental. Sem a colaboração delas não seria possível realizar esse evento", afirmou.
O ator Jandir Ferrari, que veio a Campos para participar do projeto como debatedor dos filmes, destacou a importância da valorização do cinema brasileiro. "Esse é um projeto maravilhoso que tem o objetivo de trazer cultura para o pessoal que não tem muito acesso. E aqui, em Campos, está sendo um sucesso total. Os filmes de curta-metragem não têm espaço nas salas comerciais. São filmes com censura livre para toda a família", informou.
O "Curta na Praça", na Casa de Cultura Villa Maria, continua nesta sexta-feira (22) com mais duas sessões, às 18h30 e às 20h30. O espaço tem capacidade para 600 pessoas sentadas. Os filmes são exibidos num telão de 5m x 8m e, durante as sessões, são distribuídos pipoca e refrigerante para o público. O projeto já passou por 13 cidades dos estados do Rio de Janeiro e espírito santos nos últimos dois anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/05/2025 17:21:51 Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
- 13/05/2025 17:15:12 Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
- 13/05/2025 16:40:18 IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
- 13/05/2025 15:07:10 Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
- 13/05/2025 14:44:57 Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Social + Perto em edição especial pelo Dia da Abolição da Escravatura
1305 17h21Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
1305 16h40IMTT e Sest Senat reunidos por ações e campanha educativa para um trânsito seguro
1305 15h07Estradas do Produtor recupera vicinais e faz reparo em ponte de Lagoa de Cima
1305 14h44Paulinho Serra apresentará show “Em Pedaços” neste sábado no Teatro Trianon
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto
6Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado