Notícia no detalhe
Tem campista participando da Rio+20
Representando o município de Campos na Rio+20, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) que está sendo realizada no Rio de Janeiro, o artista Ricardo Salgado, apoiado pela prefeitura de Campos, expõe peças como réplicas de aviões, helicópteros e plataforma flutuante, produzidas por sucatas que hoje poderiam estar poluindo o meio ambiente. Ricardo está expondo e fabricando outras peças no Píer de Mauá, no Centro, chamando a atenção de curiosos. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, também, presitigiou a exposição.
- Como é gratificante estar representando a minha cidade neste evento que tem uma importância mundial. Mais gratificante ainda é ter a oportunidade de estar mostrando ao público um trabalho que iniciou no quintal da minha casa. Um trabalho de logística reversa que utiliza peças que seriam descartadas como lixo eletrônico, tornando, assim, o espaço da Rio + 20 mais atrativo, principalmente para os estudantes – acrescenta.
O artista agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e afirmou que a o governo Rosinha Garotinho foi um dos responsáveis por ele estar participando da Rio+20. “Este governo sempre abriu espaço para todos os segmentos da cultura e as pessoas começaram a conhecer o meu trabalho no evento “Luxo do Lixo”, em 2010, idealizado na Praça São Salvador”, pontuou.
A Rio + 20 prossegue até a próxima sexta-feira (22). Trata-se de uma Conferência Nacional das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, cujo objetivo é a renovação do compromisso político, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
- 12/03/2026 16:53:46 Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
- 12/03/2026 16:45:35 Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
- 12/03/2026 15:56:37 Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
- 12/03/2026 15:13:19 Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
1203 16h45Morar com Saúde realiza sua 22ª edição neste sábado no Parque Aldeia II
1203 15h56Comando de Saúde nas Rodovias: 140 atendimentos prestados em ação na BR-101
1203 16h53Segunda etapa do Parque Ecológico inaugurada dia 15 durante o Domingo em Família
1203 15h13Saúde inicia imunização de profissionais da área contra a dengue
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















