Notícia no detalhe
Mais de 20 mil beneficiados pelo Programa Morar Feliz
Denominando o Programa Morar Feliz como a maior ação de Política habitacional do país, a secretária municipal de Família e Assistência Social, Izaura Freire, participou, nesta segunda-feira (28), da reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes). Após exibição de um vídeo institucional, ela esclareceu dúvidas e comentou as ponderações feitas por conselheiros.
De acordo com a secretária, 4.496 casas já foram entregues em
12 conjuntos construídos em nove pontos diferentes do município,
beneficiando mais de 20 mil pessoas que moravam em áreas de risco
delimitadas pela secretaria municipal de Defesa Civil ou que eram
atendidas pelo Programa de Aluguel Social ou que viviam em
vulnerabilidade social.
-Essas são nossas prioridades. Pessoas como a dona Maria Eufrázia, de 59 anos, que morava no Novo Joquei numa casa de papelão em que eu tive que abaixar para entrar. Ela não tinha acesso sequer à Saúde. Ela é o melhor exemplo dessa macro Política, que tem vários alcances sociais antes, durante e depois da entrega das casas. Toda a mão de obra é campista e material, como a telha, é comprado de empresas de Campos. Eu convido aos conselheiros que nos acompanhe desde a identificação das famílias até a entrega efetiva das casas para conhecer o Programa Morar Feliz. A casa apenas não dá cidadania - salientou Izaura, destacando a existência de creches, escolas e postos de Saúde nos bairros contemplados com os conjuntos habitacionais.
Izaura ainda lembrou que mais 4,9 mil casas estarão sendo construídas na próxima etapa, contemplando moradores de áreas distantes. Segundo ela, com o Morar Feliz, Campos terá 1% em déficit habitacional.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















