Notícia no detalhe
Plano de Saneamento Básico será discutido em audiência pública
Uma audiência pública do Conselho Municipal para Desenvolvimento Sustentável (Comudes) está marcada para o próximo dia 30 de junho, a partir das 8h30. A audiência é etapa obrigatória para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (Plamsab). A data e horário foram divulgados nesta segunda-feira (28), no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos (SCMC), durante a 13ª reunião ordinária do Comudes. Os conselheiros voltarão a se reunir no dia 25 de junho.
A secretária municipal de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, que presidiu a reunião, apresentou aos conselheiros a sugestão de procedimentos para a audiência, cujo local ainda não foi definido. A expectativa é para que até sexta-feira (01) seja publicada a convocação para a audiência pública.
Aos conselheiros, também foi apresentado um vídeo institucional do Programa Morar Feliz. A secretária municipal de Assistência e Família Social, Izaura Freire, participou do encontro, esclarecendo dúvidas e tomando ciência das ponderações levantadas pelos membros do Comudes. Os conselheiros foram informados da criação de uma nova empresa de saneamento no município: a Águas do Interior. Ainda em processo de criação, a empresa ficará sob a gestão da Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e atenderá as áreas que não são contempladas pela concessionária de água e esgoto Águas do Paraíba.
De acordo com Ana Lúcia, a audiência pública tem a finalidade de recolher subsídios para a elaboração do Plamsab, que até dezembro deste ano, deve estar aprovado e homologado pela Câmara Municipal de Campos (CMC), cumprindo assim o prazo dado pelo governo federal. Na audiência, propostas e problemas poderão ser discutidos por membros da sociedade civil organizada, de órgãos governamentais e da comunidade. Até agosto, um anteprojeto será confeccionado e, após análise do governo municipal e do Comudes, encaminhado à CMC para aprovação.
-O Plamsab vai ser de suma importância e deve ser elaborado com a participação de todos, para garantir que gestões futuras priorizem os compromissos contidos no plano. Não há como promover o desenvolvimento sustentável sem qualidade de vida, sem saneamento básico. Temos que fazer o melhor documento possível para atingir as metas federais dentro dos prazos estabelecidos - salientou Ana Lúcia.
Saiba mais sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos (Plamsab) aqui.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















