Notícia no detalhe
Inscrições: Processo seletivo para contratação temporária
Começaram nesta segunda-feira (14), na Secretaria Municipal de Educação (Smec), as inscrições para o processo seletivo simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atender excepcionalmente interesse público. A contratação será pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), de acordo com o artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e com base na Lei 8.295/12. As inscrições vão até quinta-feira (17), das 9h às 16h.
As vagas são para professor substituto (300), mediador (50), motorista (12), instrutor de bandas e regente de coral (31), coreógrafo de banda (4), assistente de turma (220) e educador de monitoramento e acolhimento à criança – Projovem (8). As vagas são para profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior. A remuneração varia de R$ 938,79 a R$ 1.537,00.
Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os documentos previstos no edital do processo seletivo simplificado nº 01/12, republicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (14). Os candidatos classificados na seleção serão convocados para entrevista.
Mediador – O mediador terá a função de atender aos alunos portadores de necessidades especiais da rede municipal de ensino, como deslocar com segurança o aluno com dificuldade de locomoção, estimular e participar das atividades que envolvam recreação e lazer do aluno, entre outras.
Educador de monitoramento e acolhimento à criança – Executará funções inerentes aos educadores da área de educação do Projovem Urbano, do governo federal.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, destaca que a contratação provisória é justa, para atender a necessidade de reposição das aulas dos alunos, em caso do afastamento dos professores por licenças médicas, e aos programas federais.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/02/2026 16:54:52 Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 27/02/2026 16:54:42 Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
- 27/02/2026 16:54:33 Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
- 27/02/2026 16:34:39 Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
- 27/02/2026 16:19:16 Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Guarda com diversas atividades no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2702 16h54Turismo em reunião importante no Rio de Janeiro para discutir parcerias
2702 16h54Hoje a Tarde é Nossa: Baile animou idosos no Clube da Terceira Idade
2702 16h34Defesa Civil segue em monitoramento das mudanças climáticas
2702 16h19Teatro Municipal Trianon com programação variada no mês de março
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça





















