Notícia no detalhe
Abolição vai ser comemorada com vários eventos
O Dia da Abolição vai ser comemorado este ano em Campos, com uma vasta programação que a Fundação Zumbi dos Palmares preparou, na expectativa de popularizar ainda mais a data e levar o povo a pensar na importância histórica da data, que contribuiu para o crescimento do país.
Entre os eventos programados, destaque para a Mostra de Cinema no Palácio da Cultura, a premiação dos melhores do Carnaval deste ano e o lançamento do CD, Bambas da Planície, em homenagem aos compositores Geraldo Gamboa, Jorge da Paz Almeida e Manoel Tancredo.
- Nós procuramos fazer uma programação que tenha a participação popular. Vai ser um evento maior, para que o povo possa participar ativamente e principalmente lembrar a representatividade da data - afirmou o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luis dos Santos.
As comemorações vão ser iniciadas no próximo dia 10, com a Mostra do Cinema, com a apresentação dos filmes Chico Rei e Besouro, Vão ser dois dias de Mostra, no Palácio da Cultura, começando sempre às 20h.
No dia 12, os melhores do Carnaval fora de época deste ano em Campos vão ser homenageados, com o “Zumbi de Ouro”. “A nossa intenção é incentivar também no Carnaval a participação popular. Por isso nós criamos um troféu direcionado não às agremiações ou a quem ocupa cargo de direção nessas entidades e, sim, aquele que desfila e defende com garra na avenida seu bloco ou escola de samba e que é na verdade quem não deixa o Carnaval morrer”, confirmou Jorge Luis. A premiação vai ser no Teatro de Bolso às 20h.
No Dia da Abolição, a programação começa com uma Roda de Samba no Calçadão às 16h e o grande evento do dia, vai ser o lançamento do CD Bambas da Planície, em uma grande festa, marcada para o Trianon, às 20h. Cantores da região, que gravaram as músicas dos compositores campistas, vão se apresentar, entre eles, Lene Moraes, Elena Rangel e o próprio Geraldo Gamboa, que tem cinco músicas gravadas no CD.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa