Notícia no detalhe
Câmeras de monitoramento em pontos estratégicos do Cepop
O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, onde está sendo realizado o Campos Folia 2012, tem uma torre de monitoramento com 20 câmeras com recurso de aproximação de 300 até 500 metros, instaladas em pontos estratégicos, 17 no interior do Cepop e três na área próxima ao Cepop.
As câmeras estão instaladas na rotatória da Uenf, na rotatória que vai para as praias, na pista em frente ao Cepop e outras no interior do Cepop, cobrindo toda a extensão da pista (280 metros), na praça de alimentação, estacionamento, dispersão, entrada, arquibancada, pronto-socorro e camarotes. Uma equipe formada por dois guardas municipais, dois policiais militares e um bombeiro faz o monitoramento das câmeras.
O responsável pelo monitoramento do Cepop, o Guarda Civil Municipal, Brandão, explica a função da equipe. “Nossa função é fiscalizar todo o movimento do público e analisar atitudes suspeitas e, automaticamente, trabalhar em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Diante da necessidade de serviços, acionamos via rádio o efetivo”, informou Brandão.
- A torre de monitoramento está sendo um instrumento importantíssimo nas atividades. Está funcionando de maneira benéfica para obtermos o melhor resultado. Estamos tendo oportunidade de trabalhar – informou o coordenador de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Campos, Alcemir Pascouto.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município