Notícia no detalhe
Prefeitura facilita acesso para quem for ao Campos Folia 2012
A Empresa Municipal de Transportes (Emut) vem trabalhando para garantir facilidades de acesso para quem for ao Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) neste final de semana, quando vão acontecer os desfiles de blocos e escolas de samba de Campos, no Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época, que nos últimos anos vem se tornando uma tradição na cidade.
Mudanças no trânsito, que vão favorecer o acesso ao Cepop, vão ser realizadas a partir das cinco horas da manhã desta sexta-feira (27). Por determinação do presidente da Emut, Álvaro Oliveira, um trabalho de divulgação maciço vem sendo feito para que a população campista possa tomar conhecimento das mudanças com a antecedência necessária, no intuito de evitar problemas de retenção de trânsito na área do Cepop durante a realização do evento.
As linhas de ônibus urbanos da cidade vão se estender até o Cepop neste final de semana, a fim de facilitar o deslocamento dos foliões, que vão contar ainda com o trabalho do transporte alternativo e dos táxis, que ganharam um local especialmente determinado na Avenida Alberto Lamego, para o embarque e desembarque de passageiros com todo o conforto e facilidade necessários.
Os ônibus foram divididos em linhas distintas neste período, com duas baias de chegada e saída na área do desfile, sendo uma delas na Avenida Alberto Lamego, para quem vem de Guarus e bairros da região do centro e outra atrás do palco oficial, para os ônibus da Baixada Campista e bairros daquela região.
- Todas as linhas de ônibus receberam uma extensão para atender os moradores de todos os bairros e distritos. A demarcação de um local de parada para o transporte alternativo e para os taxis, também vai garantir um acesso com tranqüilidade – garantiu o diretor de engenharia de trânsito da Emut, Paulo Dias.
Veja aqui o anexo do mapa feito pela Emut, mostra as áreas onde o trânsito sofreu modificações, bem como os locais determinados para a para dos vários tipos de transporte oferecidos à população durante o Campos Folia.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda