Notícia no detalhe
Prefeita entregará mais 108 casas do Morar Feliz Santa Clara
Oficialmente, mais 108 famílias serão contempladas nesta quarta-feira (04) com a realização do sonho da casa própria, através do Programa Morar Feliz, o maior programa habitacional do interior do Brasil. O Morar Feliz é um programa desenvolvido pela prefeitura, que tira famílias de áreas de risco, de moradias insalubres e do aluguel social, e as colocam em casas construídas com materiais de primeira qualidade, em novos bairros, todos dotados de acessibilidade, com completa infraestrutura em áreas elevadas, sem risco de alagamentos. A solenidade de entrega de mais uma etapa de casas no Morar Feliz Santa Clara será a partir das 19h, ocasião que autoridades vão prestigiar o evento e cumprimentar as famílias contempladas. Ao todo já foram entregues mais de 3,8 mil casas para famílias carentes.
De acordo com informações da Secretária de Família e Assistência Social, Izaura Freire, vão ser contempladas mais 108 famílias que, anteriormente, viviam sob a ameaça de fortes chuvas no próprio bairro Santa Clara e, também, na margem da perigosa BR-101, na altura do KM 10, cujas antigas moradias ficavam nas imediações do Aeroporto. Além do Santa Clara, já foram entregues casas nos conjuntos do Novo Jóquei, Lagoa das Pedras, Parque Prazeres, Eldorado, Tapera e Penha.
O Programa Morar Feliz é um dos maiores programas habitacionais do país, com a aplicação dos recursos dos royalties do petróleo, extraído na plataforma continental da Bacia de Campos. Os moradores contam com redes de água potável, galeria para drenagem de água pluvial e galeria para coleta do esgotamento sanitário, além de completa pavimentação das ruas, calçadas padronizadas, com acessibilidade e quintais gramados. Com a estimativa de uma média de quatro pessoas em cada residência, pelo menos 14 mil pessoas já foram contempladas diretamente. Elas deixaram de fazer parte do grupo de moradores que em época de enchentes, ficavam desalojados e desabrigados, e que não mais sofrem perdas de seus bem materiais, nem riscos para a saúde.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
- 18/09/2025 13:17:59 Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
- 18/09/2025 12:43:03 Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
1809 13h17Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
1809 12h43Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
1809 08h33Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles