Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha inspeciona detalhes finais da obra do Cepop
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada de sua equipe técnica, visitou na noite desta segunda-feira (26), todos os setores do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Ela fez questão de inspecionar, inclusive, a execução dos detalhes finais do maior palco fixo da América Latina que, devido a altura e dimensões das peças do acabamento que são fixadas, requer cautela e, por conta disso, requer mais tempo para conclusão, se comparadas com a parte de alvenaria, por exemplo.
A prefeita inspecionou detalhadamente durante cerca de duas horas varias instalações, como os compartimentos técnicos de som, iluminação, central de controle operacional que conta 20 câmeras de alta definição, com visão digital em 360 graus em todas as dependências internas e externas do Cepop, espaço para 40 mil pessoas, sendo 15 mil sentadas nos dois lances de arquibancadas e camarotes.
Rosinha teve todas as informações solicitadas respondidas pelos engenheiros que atuam na parte final dos acabamentos, como sobre posicionamento e calibragem da potência do som, posicionamento de câmeras, posicionamento de estabelecimentos comerciais, acessibilidade para deficientes físicos e os testes de cor e intensidade da iluminação artística que, devido a variação de cores, valorizará o ambiente com o embelezamento do super palco que é o maior fixo da Ámerica Latina.
- Estamos diante de um empreendimento que, de fato, é grandioso para Campos hoje, mas que já recebeu críticas de algumas pessoas que, infelizmente, não conseguem visualizar nossa cidade nos próximos anos. Durante mais de 300 anos Campos conta pouco mais de 460 mil habitantes, mas em menos de 10 anos teremos perto de 1 milhão de pessoas e temos que preparar hoje a cidade que não será mais a mesma no decorrer dos próximos anos. Mas isso não somente acontece aqui em Campos. Quando o governador Brizola fez o Sambódromo, muita gente fez duras e prolongadas críticas contra ele e diziam que o empreendimento era dinheiro jogado fora. Mas em pouco tempo os mesmos críticos passaram a elogiar o Brizola, que decidiu fazer o sambódromo, porque tinha visão de grande estadista e foi adiante, porque sabia que estava acertando para o bem estar social e cultural das gerações futuras - lembrou a prefeita Rosinha, que acrescentou:
- Tudo aqui no Cepop é novo. As instalações são novas, as tecnologias são avançadas. Há possibilidades de erros e acertos, mas se não tentarmos não vamos avançar. Temos para estes primeiros dois eventos (programação pelo aniversário de Campos) algumas normas que vão ser aprimoradas conforme o que for observado. Estou muito satisfeita, porque apesar de ser um local que ainda não teve nada realizado, já fomos procurados por empresas de grande porte para propostas de parcerias e isso significa que estão confiando no sucesso do empreendimento. Como estabelecemos um número reduzido de empresas, apenas para que possamos ter parâmetros de observação, estaremos aqui nestes dois primeiros eventos, com a Churrascaria Gramado, Sagres, Appaloosa, Dimax Sorvetes, Bobs e a Ambev, empresa que decidiu patrocinar os eventos de inauguração do Cepop e o Carnaval fora de época, que será realizado no final de abril e foi a primeira a reservar seu camarote- finalizou a Prefeita Rosinha Garotinho, que deixou o local com sua equipe já por volta da meia noite.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles