Notícia no detalhe
Magia na Passarela do Samba com a Unidos da Tijuca e Portela
Unidos da Tijuca e Portela – magia da Comissão de Frente campeã do carnaval carioca com a bateria Estandarte de Ouro, uma união que levantou o público na Passarela do Samba Dalvino Costa e arrancou aplausos dos espectadores dos camarotes e arquibancadas, na noite do terceiro dia do Campos Folia 2010, o Carnaval fora de época do interior do estado. Quem também foi aplaudida foi a prefeita Rosinha Garotinho, que teve a iniciativa de convidar duas escolas de samba do Rio de Janeiro para abrilhantar os desfiles de Campos e conseguiu lotar as arquibancadas montadas na Avenida Alberto Lamego.
Para o famoso comentarista dos carnavais do Rio, Haroldo Costa, o Campos Folia é um grande evento: “Parabéns à prefeita pela iniciativa e pelo público, que participou, cantou e fez do desfile um belíssimo espetáculo. Acho que este Carnaval fora de época deveria mesmo constar do calendário municipal”, falou.
Mestre Guiga comandou 16 componentes da bateria nota 10 da Portela, uma das mais tradicionais e vitoriosas escolas de samba cariocas. “É a primeira vez que participo do Carnaval de Campos e a recepção foi maravilhosa. A Portela e a Tijuca são escolas co-irmãs no Carnaval e o mais emocionante é poder dar alegria a esse povão, que trabalha muito, é sofrido e merece um espetáculo como este”, contou.
Os coreógrafos da Unidos da Tijuca, Priscilla Mora e Rodrigo Negri agradeceram ao público: “Sabíamos que o povo estava ansioso por esta apresentação, mas não esperávamos uma recepção tão calorosa. Foi realmente incrível, gratificante”, concluiu.
Clique aqui e confira
a galeria de fotos do Campos Folia 2010
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda