Notícia no detalhe
City tour para mulheres atendidas por programas sociais
Um city tour com saída da Praça São Salvador, às 9h, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, dia (8). O evento faz parte da programação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), que prevê vários momentos de homenagens durante o dia. O projeto City Tour é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep).
O guia de turismo Everaldo Reis, responsável pelo projeto City Tour junto às escolas municipais, levará o grupo de cerca de 50 mulheres usuárias de programas sociais e lideranças que desenvolvem trabalhos com mulheres, para conhecer pontos históricos e turísticos da cidade. A proposta é fazer com que se sintam como turistas.
Na saída, o passeio será a pé pelo centro histórico, com o grupo vendo e ouvindo informações históricas, culturais, arquitetônicas e sócio-econômicas sobre a cidade e as mudanças das Praças São Salvador e das Quatro Jornadas, a Catedral do Santíssimo Salvador, o centenário Hotel Gaspar e o prédio do Museu de Campos (Solar Visconde de Araruama), totalmente restaurado pela Prefeitura; o Chafariz Belga e o Monumento ao Expedicionário, também restaurado no ano passado pela Prefeitura de Campos.
Em seguida, o grupo parte para o Quadrilátero Cultural - composto pelos prédios do Liceu de Humanidades (Solar Barão da Lagoa Dourada), antigo Fórum Nilo Peçanha, atual Câmara Municipal; Casa de Cultura Villa Maria (antiga casa de Dona Finazinha Queirós) e o jardim do Liceu, contemplado com o projeto paisagístico da Prefeitura.
O tour ainda vai percorrer várias igrejas, como a de São Francisco, onde há inúmeras peças sacras de alto valor histórico e a de São Benedito, além de passar pelo Canal Campos-Macaé, que foi reurbanizado; Mercado Municipal, Beira-Rio, Igreja da Lapa, Museu Olavo Cardoso, e segue para a Baixada Campista, onde o grupo visitará o Arquivo Público Municipal (Solar do Colégio).
No total, o city tour deverá durar cerca de quatro horas. Na parte da tarde, a programação do Comdim, prosseguirá com Dia de Beleza, exibição de filmes e outras atividades, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e palestras no Ministério Público.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/12/2025 09:03:17 Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
- 15/12/2025 08:49:35 Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
- 15/12/2025 08:33:52 Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
- 14/12/2025 14:35:26 Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
- 14/12/2025 14:26:12 Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Agricultura triplica recolhimento de embalagens de agrotóxicos em ação em Santa Ana
1512 08h49Pacientes elogiam atendimento no novo ambulatório do HGG
1512 08h33Seduct, Turismo e Sesc levam celebração natalina ao Jardim Carioca
1412 14h35Assistidos do Centro Pop participam de almoço especial
1412 14h26Saúde Mental promove oficina sobre Redução de Danos para qualificar profissionais
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores





















