Notícia no detalhe
Jurados avaliam desfiles das agremiações
O júri que está julgando os desfiles deste ano do Carnaval fora de época de Campos já está posicionado, desde o primeiro dia de festa, para a passagem das agremiações. Segundo o coordenador geral da comissão julgadora e responsável por julgar enredo, Marcelo Sampaio, serão avaliados um total de dez quesitos que receberão notas de 5 a dez. O resultado sai na próxima terça-feira (27). O Campos Folia 2010 está contando com a presença de duas escolas convidadas do Rio de Janeiro: Porto da Pedra e Unidos da Tijuca e que, portanto, não estão sendo julgadas.
De acordo com ele, no caso dos blocos carnavalescos, os quesitos são os seguintes: enredo, comissão de frente, alegorias, fantasias, adereços, abre-alas, bateria, conjunto, evolução e samba enredo. Já as escolas de samba têm uma diferença, apesar de ter dez quesitos, ou seja, tem algumas diferenças, sendo avaliados também harmonia e mestre sala e porta bandeira.
As notas dadas pelos jurados serão colocadas numa urna e, em seguida, encaminhadas ao 8º Batalhão de Polícia Militar e, de lá, somente, sairão no dia previsto para a divulgação dos resultados. O transporte será feito por uma viatura da própria Polícia Militar garantindo assim a segurança.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do Campos Folia 2010
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia