Notícia no detalhe
Fundação Zumbi volta a oferecer curso de Culinária Afro
Não há nada mais gostoso que a comida brasileira que possui variedade e com características próprias. E a culinária afro traz essa mistura de temperos que agrada em cheio povos de todos os continentes. Acarajé, acaçá, arroz doce, mungunzá, vatapá, quibebe e tantas outras iguarias serão desvendadas em suas composições e feituras, no Curso de Culinária Afro, oferecido pela Fundação Zumbi dos Palmares.
As aulas terão início em março, com duração de quatro meses, reunindo por cada uma das três turmas a serem formadas, um quantitativo aproximado de 15 pessoas. Elas serão ministradas nos três turnos - manhã, tarde e noite e conforme destaca o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, além de proporcionar uma capacitação dentro da especialidade, o curso irá ainda oferecer a chance do aprendiz de obter uma nova remuneração, que permitirá um acréscimo em sua renda familiar.
- Ano passado, quando tivemos a nossa primeira investida no curso, também registramos uma grande demanda, girando em torno das 500 pessoas. Isso se tornou inviável e somente pudemos absorver nas aulas 150 aprendizes. Como o interesse é grande, iremos buscar descentralizar essas aulas usando os recursos que dispomos já em núcleos formados, como os da Baleeira, Tira-Gosto e de Goitacazes - confirmou o presidente Jorge Luiz.
Exemplo de sucesso - Um exemplo que o curso proporciona oportunidades e se constitui num diferencial quando na busca de um emprego, aconteceu com uma ex-aluna, acrescenta Jorge Luiz, que conseguiu atender à solicitação de uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos. Na busca de alguém que preenchesse os requisitos solicitados, somente ela tinha o certificado de culinária afro e, dessa forma, foi empregada.
Cada aluno que finalizar o curso, terá em mãos um certificado, sob a coordenação de uma culinarista, ministrando técnicas de congelamento e conservação de alimentos, comercialização e noções sobre a cultura do negro. Os interessados devem se dirigir à sede da FMZP, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo n° 129, Centro (esquina com Rua Aquidaban). O interessado terá que apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e renda e uma foto 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















