Notícia no detalhe
Fundação Zumbi volta a oferecer curso de Culinária Afro
Não há nada mais gostoso que a comida brasileira que possui variedade e com características próprias. E a culinária afro traz essa mistura de temperos que agrada em cheio povos de todos os continentes. Acarajé, acaçá, arroz doce, mungunzá, vatapá, quibebe e tantas outras iguarias serão desvendadas em suas composições e feituras, no Curso de Culinária Afro, oferecido pela Fundação Zumbi dos Palmares.
As aulas terão início em março, com duração de quatro meses, reunindo por cada uma das três turmas a serem formadas, um quantitativo aproximado de 15 pessoas. Elas serão ministradas nos três turnos - manhã, tarde e noite e conforme destaca o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, além de proporcionar uma capacitação dentro da especialidade, o curso irá ainda oferecer a chance do aprendiz de obter uma nova remuneração, que permitirá um acréscimo em sua renda familiar.
- Ano passado, quando tivemos a nossa primeira investida no curso, também registramos uma grande demanda, girando em torno das 500 pessoas. Isso se tornou inviável e somente pudemos absorver nas aulas 150 aprendizes. Como o interesse é grande, iremos buscar descentralizar essas aulas usando os recursos que dispomos já em núcleos formados, como os da Baleeira, Tira-Gosto e de Goitacazes - confirmou o presidente Jorge Luiz.
Exemplo de sucesso - Um exemplo que o curso proporciona oportunidades e se constitui num diferencial quando na busca de um emprego, aconteceu com uma ex-aluna, acrescenta Jorge Luiz, que conseguiu atender à solicitação de uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos. Na busca de alguém que preenchesse os requisitos solicitados, somente ela tinha o certificado de culinária afro e, dessa forma, foi empregada.
Cada aluno que finalizar o curso, terá em mãos um certificado, sob a coordenação de uma culinarista, ministrando técnicas de congelamento e conservação de alimentos, comercialização e noções sobre a cultura do negro. Os interessados devem se dirigir à sede da FMZP, à Rua Comendador José Francisco Sanguedo n° 129, Centro (esquina com Rua Aquidaban). O interessado terá que apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e renda e uma foto 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia