Notícia no detalhe
Comunidades da Ilha e da Ponte cadastradas para o Morar Feliz
Através de uma medida preventiva da Secretaria da Família e Assistência Social, 22 famílias das comunidades da Ilha e da Ponte, que vivem às margens do Rio Ururaí e às margens da BR 101, serão inseridas no Programa Morar Feliz do Novo Jockey. Nesta terça-feira (10), a equipe do programa realizou a segunda intervenção nas duas comunidades.
Segundo o diretor de Habitação do programa, André Ventura, no final do ano passado foi realizado um trabalho preventivo com estas famílias, já que a meteorologia previa muita chuva para o mês de janeiro. “Na primeira intervenção, 41 famílias foram para o conjunto habitacional da Penha. A partir do dia 16, estas outras famílias da comunidade da Ilha e comunidade da Ponte serão remanejadas para o Conjunto Habitacional do Morar Feliz do Novo Joquey”, informa.
- As chuvas das primeiras semanas de janeiro agravaram a situação de um terço das casas das duas comunidades. As residências, no entanto, já apresentavam fissuras, infiltrações e rachaduras desde a enchente de ano de 2007 - ressalta.
A aposentada Cirene Gomes, de 78 anos, há 40 mora na localidade. “Na noite de segunda-feira (9) eu não consegui dormir, de tanto medo da chuva forte. O nível do rio já está subindo, infelizmente, começou o nosso desespero. São muitos anos tristeza e enchente, mas com a possibilidade de ganhar uma casa, há uma esperança no fim do túnel”, disse a aposentada.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
- 18/09/2025 13:17:59 Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
- 18/09/2025 12:43:03 Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
- 18/09/2025 08:33:56 Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
1809 13h17Após articulação do prefeito Wladimir, Governo do Estado libera retomada de obras
1809 12h43Primeira-dama prestigia abertura da VI Mostra Pedagógica da Obra do Salvador
1809 08h33Espetáculo “Carukango” terá apresentações gratuitas sexta-feira e sábado
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles