Notícia no detalhe
Então é Natal e o que você fez?
Certamente, não é uma resposta fácil. Você poderia dizer que realizou seu sonho e se casou, ou que comprou um carro, mudou de casa, arrumou um emprego. Tudo bem, isso vale. Mas, pelo verdadeiro sentido do Natal, creio que a pergunta seja para a essência da sua vida.
Certamente, você errou, acertou, se entristeceu, se alegrou, se arrependeu e se superou. E o que ficou disso tudo? O que aprendeu com os altos e baixos da sua vida? Você cresceu como ser humano? Aprendeu que, independente das circunstâncias, você é um vencedor? Que rompeu barreiras? Aprendeu que o amor fala mais alto em todas as situações?
Durante um ano, muitas pessoas passaram pela sua vida. Algumas se foram, outras permaneceram; algumas te decepcionaram, em outras você encontrou amigos, porém todas
deixaram marcas, sejam boas ou ruins.
O que você fez com essas marcas que ficaram cravadas em seu coração? Saiba que todas elas servem para o crescimento pessoal, para rever conceitos, suas atitudes, a maneira de encarar as situações, pois isso é o que te torna mais gente.
Cristo carregou as marcas dos nossos pecados e nos retribui com amor, somente amor. Ele nos ensinou a nos alegrar com os que se alegram e a chorar com os que têm dor.
Vivemos numa correria tão grande, vivemos tão preocupados com os nossos problemas que, muitas vezes, nos esquecemos de olhar para o lado e perceber que alguém precisa
do seu carinho, do seu sorriso, do seu abraço. Perdemos a sensibilidade e não nos alegramos com os que se alegram e não choramos com os que choram. Nos tornamos individualistas e perdemos a oportunidade de cumprir o mandamento de amar o próximo.
Quero lembrar que, quando Cristo assumiu a sua dor, Ele não te abandonou. Pelo contrário, Ele vem cuidando de cada um de vocês. Por isso, neste Natal, pergunte para você mesmo: O que eu fiz?
Você já percebeu que quando se aproxima o Natal o clima da cidade muda, os corações das pessoas se enchem de solidariedade e de amor? O ódio diminui, os preconceitos
desaparecem, cresce um desejo enorme de ajudar ao próximo, de falar de amor. Este é o sentido do Natal, que representa o nascimento de Cristo. Deveria ser assim durante todos os dias do ano, pois Deus nos ama todos os dias, não só no Natal.
Amar é um mandamento. A ordem é amar inclusive aos inimigos. Existem várias faces do amor: A de Deus, de pais e filhos, de marido e mulher, de amigos e inimigos. E cada um tem a sua importância para Deus.
Então aproveite a oportunidade, olhe para quem está ao seu lado e diga: Você tem valor. Agora dê um abraço em quem está do seu lado. E deseje um Feliz Natal. E que a verdadeira luz do Natal, que é Cristo, possa nascer no seu coração.
Então é Natal, e o que você fez?
Rosinha Garotinho
Ouça aqui a mensagem de Natal da prefeita para você!
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















