Notícia no detalhe
Então é Natal e o que você fez?
Certamente, não é uma resposta fácil. Você poderia dizer que realizou seu sonho e se casou, ou que comprou um carro, mudou de casa, arrumou um emprego. Tudo bem, isso vale. Mas, pelo verdadeiro sentido do Natal, creio que a pergunta seja para a essência da sua vida.
Certamente, você errou, acertou, se entristeceu, se alegrou, se arrependeu e se superou. E o que ficou disso tudo? O que aprendeu com os altos e baixos da sua vida? Você cresceu como ser humano? Aprendeu que, independente das circunstâncias, você é um vencedor? Que rompeu barreiras? Aprendeu que o amor fala mais alto em todas as situações?
Durante um ano, muitas pessoas passaram pela sua vida. Algumas se foram, outras permaneceram; algumas te decepcionaram, em outras você encontrou amigos, porém todas
deixaram marcas, sejam boas ou ruins.
O que você fez com essas marcas que ficaram cravadas em seu coração? Saiba que todas elas servem para o crescimento pessoal, para rever conceitos, suas atitudes, a maneira de encarar as situações, pois isso é o que te torna mais gente.
Cristo carregou as marcas dos nossos pecados e nos retribui com amor, somente amor. Ele nos ensinou a nos alegrar com os que se alegram e a chorar com os que têm dor.
Vivemos numa correria tão grande, vivemos tão preocupados com os nossos problemas que, muitas vezes, nos esquecemos de olhar para o lado e perceber que alguém precisa
do seu carinho, do seu sorriso, do seu abraço. Perdemos a sensibilidade e não nos alegramos com os que se alegram e não choramos com os que choram. Nos tornamos individualistas e perdemos a oportunidade de cumprir o mandamento de amar o próximo.
Quero lembrar que, quando Cristo assumiu a sua dor, Ele não te abandonou. Pelo contrário, Ele vem cuidando de cada um de vocês. Por isso, neste Natal, pergunte para você mesmo: O que eu fiz?
Você já percebeu que quando se aproxima o Natal o clima da cidade muda, os corações das pessoas se enchem de solidariedade e de amor? O ódio diminui, os preconceitos
desaparecem, cresce um desejo enorme de ajudar ao próximo, de falar de amor. Este é o sentido do Natal, que representa o nascimento de Cristo. Deveria ser assim durante todos os dias do ano, pois Deus nos ama todos os dias, não só no Natal.
Amar é um mandamento. A ordem é amar inclusive aos inimigos. Existem várias faces do amor: A de Deus, de pais e filhos, de marido e mulher, de amigos e inimigos. E cada um tem a sua importância para Deus.
Então aproveite a oportunidade, olhe para quem está ao seu lado e diga: Você tem valor. Agora dê um abraço em quem está do seu lado. E deseje um Feliz Natal. E que a verdadeira luz do Natal, que é Cristo, possa nascer no seu coração.
Então é Natal, e o que você fez?
Rosinha Garotinho
Ouça aqui a mensagem de Natal da prefeita para você!
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia