Notícia no detalhe
Aula inaugural para moradores do Morar Feliz proferida no IFF
Nesta quinta-feira (08) foi proferida aula inaugural dos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFF). Os cursos de pedreiro, carpinteiro de obras e eletricista instalador residencial são para moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz do Novo Jockey, Eldorado, Tapera e Parque Prazeres.
Os cursos são oferecidos em parceria entre o Governo Federal, Prefeitura de Campos, através da Secretaria da Família e Assistência Social, Ministério da Educação (MEC) e Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). Eles serão ministrados no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus-Centro e Guarus.
O objetivo é qualificar os moradores dos conjuntos habitacionais com possibilidade de empregabilidade imediata após a conclusão. Os cursos terão 200 horas de duração, com aulas teóricas à noite, durante a semana, além de aulas práticas aos sábados nos laboratórios de Construção Civil do IFF. Os alunos vão receber carteirinha para terem direito à gratuidade da passagem e lanche, fornecido pelo IFF.
De acordo com subsecretária da Secretaria da Família e Assistência Social, Giselda Leão, a área da construção civil esta crescendo em todo o Brasil e no município de Campos não e diferente. “É importante que os profissionais do município façam parte desse crescimento. Os cursos vão contribuir muito para a qualificação das pessoas, não só para trabalharem dentro da cidade, mas também nestes novos campos de trabalho que estão surgindo, como por exemplo, o Porto da Barra do Furado”, finalizou a subsecretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional