Notícia no detalhe
Fiscalização encerra inscrição de ambulantes
A Coordenadoria de Fiscalização de Posturas da prefeitura encerrou ontem (quarta-feira, 7), as inscrições iniciadas na terça-feira (6), para vendedores ambulantes que irão atuar durante a temporada de veraneio em Farol de São Tomé. Ao todo foram disponibilizados espaços a serem preenchidos na área da Aldeia do Sol, parte central da orla marítima, entre comerciantes de artesanato (50) e os que irão oferecer ao público bebidas e comestíveis (100), no primeiro dia de inscrições. E mais 200 destinadas aos circulantes, cedidas ontem (quarta-feira).
A primeira etapa transcorreu, conforme informou a responsável pelas inscrições, a assistente administrativa Adrielma Tavares, na maior tranqüilidade e, logo nas primeiras horas da manhã, já haviam sido completadas as vagas em aberto. No entanto, das 20 vagas dispostas para serem utilizadas em Lagoa de Cima, somente a metade foi requerida por comerciantes ambulantes e estão, ainda, esperando novos interessados, que podem buscar maiores informações junto aos telefones 2723-3781 e 2723-0510.
Já numa segunda etapa, os inscritos e cadastrados junto à coordenadoria deverão comparecer mediante convocação que consta da portaria publicada anteriormente e que faz saber: dias 12 e 13 de dezembro, deverão comparecer aquele setor, os ambulantes das barracas padronizadas e, no dia 14, será a vez dos vendedores circulantes, inclusive os de churros. Para o dia 15 de dezembro, a coordenadoria providenciará o sorteio na presença dos vendedores não circulantes.
Entrega de alvarás provisórios – Adrielma confirmou que, após o sorteio, onde os ambulantes também terão ao chance de ver, em mapa confeccionado pela secretaria municipal de Obras e Urbanismo, o local exato de seu posicionamento em Farol de São Tomé, a coordenadoria terá um espaço de cinco dias, aproximadamente, para a preparação dos alvarás provisórios a serem usados pelos vendedores, tanto de Farol quanto de Lagoa de Cima. Eles terão além da autorização dada para a instalação de suas barracas, a que permitirá fazer a colocação de luz, cedida pela Ampla e, portanto, deverão retornar ao setor para providenciarem a retirada do documento.
- Já no dia 22, todos deverão já estar prontos para se instalarem, dependendo somente a permissão de chegarem aos pontos de comercialização de seus produtos, que está prevista para ser dada pela municipalidade, no dia 30 de dezembro, atestou a responsável pelas inscrições.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/05/2025 17:59:54 Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
- 03/05/2025 15:51:09 Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
- 03/05/2025 09:49:55 Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
- 03/05/2025 09:43:12 Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
- 03/05/2025 07:30:11 Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Refeições do Restaurante do Povo na Praça da República a partir de segunda
0305 15h51Transporte Universitário: recadastramento prorrogado até quarta-feira
0305 09h49Saldo do Cartão Goitacá na conta dos usuários
0305 09h43Seduct vai selecionar professores para Programa Brasil alfabetizado
0305 07h30Campos inicia pesquisa de campo do 2º LIRAa de 2025 nesta segunda
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18