Notícia no detalhe
Pré- matrícula para escolas municipais termina nesta sexta
A Secretaria Municipal de Educação (Smec) comunica aos pais e responsáveis que o processo referente ao ano de 2012, para realização da pré-matrícula para as unidades da rede termina nesta sexta-feira (2). “Quem ainda não fez a pré-matrícula de seus filhos corra, pois este é um dos processos mais importantes da rede, e garante a vaga para as crianças que estão fora da escola”, ressalta a supervisora do Departamento Escolar da Smec, Rosa Júdice.
- Ao preencher o cadastro da criança, o responsável deverá escolher três escolas da rede. Depois será lançado no sistema, sendo gerada a previsão de vaga para uma das unidades escolhidas - informa Rosa.
A supervisora destaca que além da vaga na rede municipal, o processo também serve para aqueles que pretendem pedir transferência de escolas particulares e estaduais para o município. “Os alunos bolsistas também precisam fazer a pré-matrícula, para não perder o benefício”, lembra a supervisora do Departamento Escolar.
Os interessados podem acessar o Diário Oficial do município do dia 18 de outubro de 2011, no portal da prefeitura, no endereço www.campos.rj.gov.br. A prefeitura divulgará o resultado da primeira etapa da pré-matrícula no dia 12 de dezembro. A relação será enviada para as unidades escolares onde os pais realizaram a pré-matrícula.
O responsável legal pelo candidato alocado deverá comparecer à unidade escolar de destino, no período de 13 de dezembro a 22 de dezembro, para efetuar a matrícula, Levando os seguintes documentos:
I- cópia da certidão de nascimento ou documento oficial que a substitua;
II- 2 (duas) fotos 3x4;
III- Cópia da Carteira de Saúde ou Cartão de Vacina atualizado;
IV- Declaração de escolaridade em curso, exceto para a Educação Infantil
e 1º ano de escolaridade do Ensino Fundamental;
V- Laudo clínico, em se tratando de candidato que necessitar de atendimento educacional especializado, de acordo com os incisos I, II e III do art. 4º. da Resolução CNE/CEB nº. 4, de 2 de outubro de 2009;
§2º A falta de certidão de nascimento ou documento oficial que a substitua, bem como o histórico escolar/declaração de escolaridade a partir do 2º ano de escolaridade, impedem a realização da matrícula.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município