Notícia no detalhe
Exposição de quadros e ilustrações científicas amanhã
Será aberta amanhã (quinta-feira, 15), a Exposição de Quadros e Ilustrações Científicas do artista plástico e ilustrador Sérgio Russo, às 20h, no foyer do Palácio da Cultura, sede da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A exposição contará com 18 quadros de artes plásticas e quatro quadros científicos com temáticas variadas, que vão desde natureza morta a edificações arquitetônicas alemãs da Idade Média.
Será a primeira vez que Campos vai ver uma exposição desse tipo, considerada rara. Será uma oportunidade de mostrar ao público uma demonstração das técnicas de lápis grafite e lápis de cor com acabamento fotográfico, pouco conhecidas no Brasil e que são mais utilizadas por ilustradores europeus. A exposição vai durar uma semana.
Sérgio Russo - Nascido em São Caetano do Sul-SP, Sérgio Russo foi acadêmico fundador da Academia de Cultura do Paraná e membro da Academia de Cultura de Curitiba-PR. Único membro brasileiro diplomado na categoria profissional da Association of Medical Illustrators (A.M.I.), ilustrou livros médicos na Alemanha, Áustria e Suiça para a editora médica alemã Thieme Verlag Stuttgart, que distribui suas obras para diversos países da América do Norte, Europa e da Ásia. Realizou 57 exposições de arte, nove delas na Alemanha. Atualmente trabalha como artista plástico e ilustrador médico em Londrina-PR e ministra cursos de desenho em sua escola de arte.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda