Notícia no detalhe
Comissão da Alerj é recebida pela Prefeita Rosinha
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu em seu gabinete nesta sexta-feira (18) a Comissão da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), formada pelos deputados estaduais Clarissa Garotinho, João Peixoto, Luiz Paulo Corrêa da Costa e Janira Rocha. Antes, a comissão visitou as obras do Super Porto do Açu e, também, está acompanhando os trabalhos do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado. A reunião resultou na proposta de regionalização do planejamento com a formação de um conselho regional formado por prefeitos e deputados dos municípios que serão impactados por esses grandes empreendimentos.
Rosinha informou que já havia conversado com o vice-governador Luis Fernando Pezão há quatro anos sobre a necessidade de um estudo regional para prever esses impactos na Saúde, Educação e Transportes, entre outras áreas. Rosinha também sugeriu aos deputados que cobrem das empresas, que já têm incentivos fiscais da Lei Rosinha, capacitação e emprego de moradores desses municípios atingidos.
A prefeita Rosinha destacou que empreendimentos do porte do realizado no Açu trazem impactos positivos mas também provocam efeitos negativos, principalmente no tensionamento da rede de serviços públicos e de infraestrutura. "Com esses megaempreendimentos, a região vai receber muitas pessoas de fora. Por isso, a necessidade do desenvolvimento. Não queremos só crescer, queremos nos desenvolver. Esses grandes empreendimentos trazem benefícios e também malefícios, e cerca de 30% do atendimento feito na rede municipal de saúde é de pessoas de outros municípios", destacou a prefeita Rosinha, citando que determinou ao secretário de Saúde, Paulo Hirano, a realização de estudos para que o município de Campos possa ser ressarcido por esses atendimentos junto aos municípios de origem das pessoas.
A deputada estadual Clarissa Garotinho, presidente da Comissão da Alerj que vai acompanhar as obras dos dois empreendimentos, informou que esteve nesta sexta-feira (18) à tarde com a prefeita de São João da Barra, Carla Machado. “Ficou definido que as empresas deverão garantir a qualificação dos moradores dos municípios impactados e a formação de um Conselho Regional para acompanhar as obras”, disse a deputada, acrescentando que a previsão é de que, até 2025, Campos terá 1 milhão de habitantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















