Notícia no detalhe
Fundação Oswaldo Lima leva biblioteca à escola
Começa na próxima quinta-feira (15), o projeto “A biblioteca vai à escola”, da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Na primeira etapa do projeto, a Biblioteca Infantil Lúcia Miners vai se deslocar para a Escola Municipal Pequeno Frederico, no distrito de Ururaí.
Na oportunidade, as funcionárias da biblioteca vão desenvolver atividades educativas, dentro da dinâmica do livro, “O Grande Livro dos Porquês”. As crianças vão desenhar e recontar as histórias, respondendo a várias perguntas. Nesta primeira etapa, ao todo 200 alunos serão atendidos.
O diretor da Biblioteca Municipal, Maurício Xexéo, afirma que a biblioteca tem de estar onde a pessoa está, como todo processo de cultura. “As pessoas não têm tempo para a cultura. Por isso, não podemos ficar parados. Temos de ir onde as pessoas estão”, diz Xéxeo.
As diretoras, orientadoras pedagógicas ou professoras que quiserem agendar uma visita às suas escolas, devem procurar a Biblioteca Infantil, no Palácio da Cultura, a partir de sexta-feira (16), no horário das 8 às 18h.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
- 19/05/2025 09:05:24 Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
1905 09h05Alunos concluem aula prática no 4º dia do curso de Operador de Máquinas Pesadas
1905 08h44Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa