Notícia no detalhe
Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
Evento será dedicado à celebração da literatura, da música, da dança e das diversas expressões artísticas que valorizam a identidade cultural de Goitacazes e de todo o município
A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, equipamento cultural da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realizará no dia 27 de novembro de 2025, às 18h30, o Sarau Cultural, um evento dedicado à celebração da literatura, da música, da dança e das diversas expressões artísticas que valorizam a identidade cultural de Goitacazes e de todo o município.
A recepção ao público está prevista para começar às 18h20, com uma apresentação de violino dos alunos da Associação Bem Faz Bem. Em seguida, às 18h30, o cerimonialista Jean Stefano fará a abertura oficial do sarau, destacando o propósito do encontro: incentivar a leitura, promover a troca de experiências literárias e marcar o início de uma série de saraus que a Casa de Cultura pretende realizar nos próximos anos.
A partir das 18h50, o evento seguirá com a participação do escritor, ator e dramaturgo Gildo Henrique, que apresentará o romance “Fátima – Agonia e Redenção”, obra que narra a jornada de uma mulher da Baixada Campista em busca de transformação e liberdade após uma vida marcada por desafios.
Antes da fala do autor, haverá uma apresentação especial da Dança Circular, com as professoras Carla e Sofia e seus alunos, que irão interpretar, por meio do movimento, fragmentos poéticos inspirados na obra de Gildo Henrique.
Por volta das 19h15, o artista plástico Pádua Bastos, criador do canal Arte e Cia Brasil — um dos maiores do país com mais de 3 milhões de seguidores —, fará a entrega oficial de cinco quadros, que serão doados à Casa de Cultura, reforçando seu compromisso com a difusão da arte local.
A programação seguirá às 19h30 com apresentação de Street Dance dos alunos da Associação Bem Faz Bem.
Logo depois, às 19h40, a escritora Sara Rifer fará a leitura de trechos do livro “O Último Goitacá”, obra que revisita a história e a memória dos povos originários da região. A leitura marcará também a abertura da Exposição Goitacá, cedida pela Escola Legislativa da Câmara Municipal de Campos.
Para encerrar a noite, às 20h, os alunos de violão da Associação Bem Faz Bem executarão músicas especialmente preparadas para o sarau, proporcionando um momento final de sensibilidade e conexão artística.
O Sarau Cultural promete fortalecer a vocação da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho como espaço de formação, memória e vivência artística. Entre literatura, dança, música e homenagens, o evento será uma noite dedicada ao diálogo e à celebração da cultura campista.
Últimas Notícias adicionadas
- 26/11/2025 13:23:59 Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
- 26/11/2025 13:14:53 Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
- 26/11/2025 12:47:21 Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
- 26/11/2025 10:42:54 Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
- 26/11/2025 10:22:53 E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
Retomada de voos para Campos é discutida no Ministério dos Portos e Aeroportos
2611 13h14Casa de Cultura José Cândido de Carvalho realizará Sarau Cultural
2611 12h47Defesa Civil avança em parceria com o Comitê de Bacia para o monitoramento e ações
2611 10h42Produtores rurais têm acesso a qualificação com novas ações do CapacitAgro
2611 10h22E.M. Pequeno Jornaleiro realiza exposição fotográfica de alunos
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















